Grupo de trabalho intersetorial de combate a assaltos a bancos se reúne na SSPDS

Prosegur ingressa na África do Sul após adquirir 33,33% da SBV Services
29 de fevereiro de 2016
Fim de contribuição de 10% do FGTS em caso de demissão vai a Plenário
4 de março de 2016

Com o objetivo de aprofundar as discussões sobre as formas de operacionalizar uma parceria para troca de informações entre órgãos de segurança do Estado do Ceará e da União, instituições financeiras, de transporte de valores e Correios, foi realizada, na tarde desta terça-feira (01), a segunda reunião intersetorial para tratar da repressão e prevenção a assaltos a bancos e a agências dos Correios, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Entre os assuntos tratados, houve debate sobre ações que podem ser otimizadas para diminuir o tempo-resposta da Polícia quando é acionada para atender roubos ou furtos em instituições financeiras.

Além da cúpula da SSPDS e de suas vinculadas – Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Forense do Ceará e Corpo de Bombeiros –, estiveram presentes membros da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência. Responsáveis pelos setores de inteligências das instituições financeiras Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Nordeste, Santander e Banco Central; representantes das empresas de transportes de valores – Corpvs e Brinks – e dos Correios também participaram do encontro.

Essa foi a primeira reunião de 2016, ocasião em que foram apresentados os novos responsáveis pelos setores de inteligências das instituições financeiras. O secretário adjunto da SSPDS, Cel. Lauro Prado, apresentou um mapeamento das ocorrências registradas ao longo de 2013, 2014 e 2015 no Estado. A Abin também realizou uma apresentação sobre a sua metodologia de trabalho com relação ao tema.

O secretário Delci Teixeira reforçou a sugestão para que sejam realizadas mensalmente reuniões de avaliação e de operacionalização. O próximo encontro ficou pré-agendado para a primeira quinzena de abril. O secretário adjunto, Cel. Prado, propôs que na ocasião sejam apresentados pelas instituições seus sistemas de segurança.

(Governo do Estado do Ceará) 

Link de acesso a matéria: http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/15810-grupo-de-trabalho-intersetorial-de-combate-a-assaltos-a-bancos-se-reune-na-sspds

 

Redação FENAVIST
Flávia Di Ferdinando
Lorena Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X