SSP oficializa parceria que otimiza serviços de segurança no AM

Página de Negócios é mais uma novidade no site da FENAVIST
30 de maio de 2016
Parcerias públicas e privadas ampliam monitoramento de segurança no Estado
31 de maio de 2016

Sérgio Fontes afirma que os projetos de parceria são uma forma de aprimorar os serviços de segurança no Estado 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançou nesta segunda-feira (30) um pacote de projetos e parcerias voltados para as áreas de monitoramento de câmeras, reforço nas fiscalizações dos portos da capital, controle de desastres naturais e dos sistemas penitenciário e de pronta resposta a mulheres vítimas de violência.

A iniciativa visa ampliar os serviços integrados de órgãos do Estado e empresasprivadas para o monitoramento durante a Olimpíada, em Manaus. O lançamento aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), localizado na Avenida André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

Participaram da integração diversos órgãos e empresas privadas do Estado, entre eles: Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Defesa Civil do Estado do Amazonas, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), rede de lojas TV Lar, Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança Privada (Sindesp) e banco Itaú, além da própria SSP-AM.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, os projetos de parceria são uma forma de aprimorar os serviços de segurança no Estado.

“Nós esperamos que, com essa integração de recursos, ações, meios humano ematerial, nós possamos melhorar ainda mais o serviço oferecido ao cidadão, ainda mais com a aproximação de um evento como a Olimpíada”, afirmou o secretário.

Ele frisa, porém, que as parcerias se estenderão até depois do encerramento dos Jogos Olímpicos.

Secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, participou do lançamento (Foto: Gabriel Machado/Site AM)Dan Câmara, participou do lançamento na sede do 
CICC, em Manaus(Foto: Gabriel Machado/Site AM)

Segundo o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, a ampliação da capacidade do sistema de monitoramento é um dos principais benefícios da parceria entre as instituições.

“Atualmente, o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) conta com 260 câmeras instaladas em todas as zonas de Manaus. Com essa medida, temos a intenção de ampliar a nossa prestação de serviço a mil câmeras, a longo prazo. Isso tudo, sem termos impacto financeiro e otimizando recursos humanos e tecnológicos”, disse o secretário-executivo-adjunto.

Serviços e melhorias 
A integração dos órgãos públicos e empresas privadas do Amazonas contará com uma série de serviços e melhorias na área de monitoramento de câmeras. Confira abaixo essas mudanças.

Defesa Civil passará a monitorar os boletins de ocorrências climatológicos, acompanhamento do clima e ações de segurança para prevenir catástrofes naturais dentro do CICC.

Seap permitirá que o Centro Integrado de Operações (Ciops) tenha acesso às câmeras de monitoramento do sistema penitenciário, bem como informações dos internos que possuem atividade monitorada por tornozeleira eletrônica.

Sejusc fará a implantação do aplicativo “Alerta Rosa”, que tem o objetivo de auxiliar mulheres que já sofreram agressões e que estejam em situação de risco. A novidadepossibilita que elas acionem o sistema de segurança.

Sefaz fortalecerá a fiscalização nos portos, evitando a entrada de cargas ilegais.

Seas fará otimização das ações de videomonitoramento nas áreas prioritárias do programa “Todos pela Vida”.

Fonte: Jornal Floripa

Link de acesso: http://www.jornalfloripa.com.br/noticia.php?id=11728119

Redação FENAVIST
Flávia Di Ferdinando
Lorena Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X