Contribuição Sindical: fique a atento para não perder o prazo!

Atenção Empresas: o prazo para o pagamento da Contribuição Sindical termina no dia 31
11 de janeiro de 2017
Presidente do Sindesp-SE assume Associação Comercial de Sergipe
18 de janeiro de 2017

Se você ainda não pagou a Contribuição Sindical, preste atenção: faltam apenas duas semanas para o prazo final – terça-feira, dia 31 de janeiro. Todas as empresas, filiadas ou não aos sindicatos, devem realizar o pagamento obrigatoriamente, como previsto no artigo 149 da Constituição Federal.

Lembre-se que a Contribuição Sindical não é um gasto, é um investimento que beneficia não apenas a sua empresa como também todo o setor. As contribuições fortalecem as empresas, sindicatos, federações e confederações, ou seja, o sistema como um todo.  O aporte é investido em forma de ações educativas, estudos e pesquisas, suporte empresarial e muito mais.

Segundo o art. 600 da CLT, caso haja atraso no pagamento da Contribuição, “será acrescido multa de 10%, nos 30 primeiros dias, com o adicional de 2% por mês subsequente de atraso, além de juros de mora de 1% ao mês e correção monetária”.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento Financeiro da Fenavist pelo e-mail financeiro@fenavist.org.br ou pelo telefone (61) 3327-5440.

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X