Em parceira com sindicatos, Fenavist inicia ciclo de palestras sobre a Reforma Trabalhista

Tudo pronto para XXXII Geasseg
14 de novembro de 2017
Fenavist discute reforma trabalhista com representantes dos vigilantes
16 de novembro de 2017

Em vigor desde o último dia 11 de novembro, a Reforma Trabalhista traz mais de cem modificações na legislação. A principal delas é a prevalência do acordado sobre o legislado. Preocupados em esclarecer todas as dúvidas das empresas do segmento, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e os Sindicatos filiados a ela deram início a um ciclo de palestras sobre o assunto.

A primeira apresentação foi organizada pela Fenavist e pelo Sindicato das Empresas de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (Sindesp-RJ) no dia 8 de novembro. A palestra foi ministrada pela Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT/RJ), Vólia Bomfim Cassar.  A Desembargadora, que é especialista em Direito do Trabalho, doutora em Direito e Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e autora de diversos livros sobre o assunto, esclareceu os principais pontos da nova legislação.

“A gente percebeu que havia diversas dúvidas do setor sobre a nova lei e resolvemos fazer o evento para revisitarmos os principais pontos da nova legislação, pois vamos passar por questões que afetarão as novas relações de trabalho do setor”, explica Frederico Carlos Câmara, presidente do Sindesp-RJ.

Os sindicatos dos estados de Santa Catarina (8 de dezembro) e de Goiás (15 de dezembro) também já estão confirmados no ciclo de palestra. Nos dois casos, as dúvidas serão esclarecidas pelo Juiz Federal Marlos Melek, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, considerado um dos pais da Reforma Trabalhista.

Projeto Fenavist

Além de esclarecer as dúvidas sobre a Reforma Trabalhista, os eventos organizados pela Fenavist e os sindicatos também apresentam para os empresários o Projeto Fenavist Negócios. O Fenegócios acaba de entrar em uma nova fase, com a ampliação da carteira de produtos e melhores condições de aquisição.

O projeto Fenavist Negócios tem como principal objetivo gerar benefícios concretos e mensuráveis para o setor da segurança privada, tanto institucionais quanto para as operações das empresas e profissionais da classe. A Federação analisa as necessidades do setor e as transforma em produtos/serviços, que são compartilhados com as empresas do segmento por meio dos sindicatos.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 61 33275440 ou pelo e-mail: fenavist@fenavist.org.br

Ascom/Fenavist (Com informações do Sindesp-RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X