Fenavist se reúne com ministro da Segurança Pública

Presidente da Fenavist é eleito diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
30 de setembro de 2018
XXXIV edição do Geasseg será realizada em Ouro Preto
12 de outubro de 2018

No último dia 26 de setembro, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Nazário, se reuniu com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. No encontro, Nazário esteve acompanhado pelos diretores da Fenavist Denilson Colodetti Pinheiro, Ivan Hermano Filho, Jacymar Daffini Dalcamini e a superintendente, Ana Paula Queiroga. 

Os representantes da segurança privada apresentaram números do segmento. Também foram expostos detalhes do projeto que a Fenavist tem desenvolvido com o objetivo de apresentar uma proposta de trabalho que possibilite a atuação nos pontos chave identificados como fatores de combate à criminalidade, e no incentivo de maior integração entre as seguranças pública e privada. 

Durante a conversa, Jeferson Nazário ressaltou que a intenção da Federação é contribuir, por meio do conhecimento e experiência das empresas, para que o setor de segurança privada se mantenha como um gerador de emprego formal, além de ser um agente ativo na busca pela melhoria do patamar de qualidade da segurança no País. 

Também foi exposta a preocupação com o fato de as empresas de segurança terem se tornado alvo de bandidos, que assaltam as bases operacionais e carros-fortes em busca de recursos para financiar outros crimes. Diante desse cenário, a Fenavist discutiu a possibilidade de uma parceria em que as empresas e os órgãos de segurança pública pudessem trocar informações da área de inteligência. A ideia é antecipar ataques de grupos organizados.

Ainda nesse sentido, a Federação solicitou a criação de um Comitê de Inteligência de Transporte de Valores. O objetivo é elaborar um plano de segurança pública permanente e especifico, por meio de grupos de trabalhos, em conjunto com as empresas de transporte de valores, e representantes de forças de segurança pública.

Outro ponto que mereceu destaque na reunião foi o Estatuto da Segurança Privada. Os diretores da Fenavist foram enfáticos ao defender a aprovação do Projeto de Lei que moderniza a legislação da segurança privada. Foi solicitado a ajuda do ministro Jungmann para que a votação no Plenário do Senado, último passo antes da sanção presidencial, ocorra ainda este ano. 

Por fim, a Federação solicitou que o Ministério da Segurança Pública aprove a solicitação Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que pede para ter assento no recém-criado Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).  Foi explicado que, em sendo autorizado, a CNC designará à Fenavist para representar todo o setor de comércio, serviços e turismo. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X