Enesp sudeste reúne empresários de todo País para debater tendências do mercado de segurança Privada

ISC Brasil reúne associações do mercado de segurança que buscam fomentar crescimento do setor e beneficiar usuário final
14 de junho de 2019
Fenavist e Senasp discutem integração das seguranças pública e privada
20 de junho de 2019

Evento será realizado na próxima semana em São Paulo. São esperados cerca de 400 participantes por dia.

Empresários de segurança privada de todo País estarão reunidos entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, para discutir os rumos do segmento no Brasil. O Encontro das Empresas de Segurança Privada (Enesp) da Região Sudeste é  promovido pelos sindicatos que representam a atividade na região (SESVESP, Sindesp-RJ, Sindesp-MG e Sindesp-ES) juntamente com a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). A estimativa da organização é receber cerca de 400 participantes por dia. Além dos empresários, representantes dos governos municipal, estadual e federal também irão participar do Enesp.

O Enesp ocorrerá simultaneamente à ISC Brasil – 14ª Feira Internacional de Segurança. Durante os três dias de evento, será gerado um ambiente fomentador de conhecimento e negócios.

A cerimônia de abertura ocorre às 12h do dia 25. Os debates serão iniciados às 13h30, com a palestra “Novas Perspectivas para a Segurança Pública e Privada no Brasil: O Desafio da Governança”, que será apresentada pelo diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima. Ainda no primeiro dia, o oficial aposentado da Polícia de Nova Iorque Antonio Alfonso aborda o tema “Nova Iorque e a Tolerância Zero: Como uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos tornou-se uma das mais seguras”.

O segundo dia do Enesp Sudeste 2019 será marcado por debates sobre questões políticas e econômicas. Um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, Augusto Nunes fala sobre “Os seis primeiros meses do Brasil redesenhado pelas urnas de outubro”. Em seguida, o renomado economista Ricardo Amorim propõe a discussão “Compreendendo os ciclos econômicos: a chave para o sucesso dos negócios e dos investimentos financeiros”.

O jornalista, sociólogo e cientista político Antonio Lavareda encerra o ciclo de palestras dos eventos no dia 27 com uma discussão sobre “A política no Governo Bolsonaro”.

Programação Extensa

O Enesp Sudeste 2019 não se destaca apenas pelo elevado nível dos palestrantes. O encontro também será palco do lançamento do VI Estudo do Setor da Segurança Privada (ESSEG). O levantamento, que apresenta um raio-x completo da atividade e é considerado a principal fonte de informações do segmento, será apresentado às 14h35 do dia 25.

Faturamento, número de trabalhadores e empresas, quantidade de veículos, perfil dos vigilantes são apenas alguns dos dados que compões o VI ESSEG.

Ainda no primeiro dia do Encontro será realizada mais uma edição dos Prêmios Mérito e Benemérito da Segurança Privada Nacional e Benemérito da Segurança Estadual.  A homenagem é o principal reconhecimento destinado às empresas e personalidades do segmento no Brasil.

Como forma de reconhecimento a Fenavist outorgará o Prêmio Mérito, nas categorias Diamante, Platina, Ouro, Prata, Bronze e Cristal, para as empresas que tenham completado no ano da premiação a 30, 25, 20, 15, 10 e 5 anos de atividade ininterruptas, respectivamente.

Para as Pessoas físicas de âmbito Nacional e Estadual, a denominação é Prêmio Benemérito do Setor da Segurança Privada Nacional e Estadual.  São homenageadas personalidades que tenham prestado à categoria econômica representada pela Fenavist, relevantes e destacados serviços no meio do segmento, ou que tenham trabalhado na consolidação de ideias democráticas e no crescimento e expansão do setor.

Entre os homenageados deste ano estão o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o jornalista José Luiz Datena.

ISC

A estimativa é que a 14ª edição da ISC Brasil movimente mais de R$ 800 milhões em negócios e receba 18 mil visitantes. A feira Brasil vai reunir mais de 150 marcas expositoras e contará com 150 horas de eventos de conteúdo de alta qualidade, se destacando como plataforma de geração de negócios e informação sobre o setor de segurança eletrônica, segurança privada, segurança pública e segurança digital, com soluções integradas para diferentes verticais.

A ISC Brasil tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Além disso, conta com o apoio institucional da Fenavist e do SESVESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X