Departamento de Estatística da Fenavist – DEF

Ministério do Trabalho - CAGED

Criado pela Lei 4.923 de 23/12/1965, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) é a principal fonte de divulgação de dados estatísticos que avaliam o fluxo de admissões e desligamentos no mercado de trabalho formal de trabalhadores celetistas. Juntamente com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), o CAGED é divulgado pelo Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho (PDET) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A parceria firmada entre a Fenavist e o MTE, com a obtenção, organização e analise dos dados, possibilita ao Departamento de Estatística da Fenavist divulgar uma analise conjuntural do comportamento do mercado de trabalho no setor de segurança privada do país.

A movimentação de admitidos e desligados foi estudada sob o ponto de vista regional, acumulado de um ano por Regiões, evolução do saldo de contratações do mês analisado, estoque de trabalhadores (a partir de abril), entre outros.

Os primeiros estudos com o fluxo de admissões e desligamento no setor de segurança privada do país podem ser obtidos logo abaixo.

  • Admitidos e Desligados - Primeiro Semestre 2017
  • Ministério da Previdência - Dataprev

    A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Previdência Assistência Social (MPAS). A Dataprev é responsável por armazenar, processar e atualizar as informações de milhões de contribuintes brasileiros ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    Com a recente parceria constituída entre o Departamento de Estatística da Fenavist e o MPAS, é possível realizar uma analise periódica dos benefícios auxílios doenças previdenciários e acidentários e de estudos relacionados tais como, óbitos e auxílios doença ao longo dos últimos anos.

  • Informações sobre auxílio doença, Abril de 2015
  • Acidentes de trabalho com consequência óbitos, Abril de 2015
  • Piso Salarial

    Dados das Convenções Coletivas de Trabalho dos Estados

    O piso salarial do setor de Segurança Privada é negociado entre as entidades sindicais patronais e laborais em sua data-base para a categoria profissional em cada um dos estados da Federação, através de um acordo ou convenção coletiva de trabalho (negociação coletiva). Os acordos e convenções coletivas de trabalho estabelecem normas e compromissos entre as partes, que devem ser respeitados durante sua vigência.

    Tabela de Piso Salarial, por UF
    X