Fenavist apoia projeto de integração entre segurança pública e privada no Amazonas

Fenavist participa do Encontro Nacional de Relações de Trabalho
5 de maio de 2017
Próximo Geasseg será em Porto Alegre-RS
11 de maio de 2017

A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) passa a dar apoio institucional a Associação Brasileira de Consultores e Empresários de Segurança para Integração de sistemas de Segurança Público e Privado. A intenção da Fenavist é contribuir para o desenvolvimento de iniciativas que integrem as seguranças pública e privada, de modo a aumentar a proteção da população.

 A ABRACES/ISSPP foi criada para promover esforços na integração dos sistemas de segurança público e privado, com assessoria de empresas especializadas nas áreas de telecomunicações e segurança, bem como prestar apoio e orientação na criação, desenvolvimento, gestão de projetos na área de segurança privada. 

Atualmente, um dos principais desafios da entidade é o desenvolvimento do Projeto do Governo do Estado do Amazonas que estabelece a vídeo vigilância por meio de imagens das vias urbanas e de câmeras de empresas privadas. Os vídeos são enviados diretamente para a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM)o. Com isso, há um aumento significativo do número de pontos monitorados na capital Manaus.

O primeiro acordo, a época inédito, foi assinado pela SSP-AM e pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Amazonas (Sindesp-AM) em 2015.

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X