Fenavist completa SEGS 2018

Presidente da Fenavist assume cadeira no CONADE
14 de dezembro de 2018
Presidente da Fenavist é homenageado pelo SESVESP
19 de dezembro de 2018

A Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) concluiu, na semana passada, o ciclo de 2018 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O Segs 2018 marcou o início de uma nova fase do programa.

O Sistema de excelência foi reformulado para se adequar as mudanças promovidas pela Reforma Trabalhista. O fortalecimento da negociação coletiva faz com que as entidades sindicais precisem investir em inovação, de forma a aumentar a sua representatividade e buscar a autossustentabilidade, de forma a agregar valor às empresas representadas.

A edição de 2018 teve um modelo baseado nos seis eixos da atuação sindical, apresentados no Congresso Nacional do Sicomércio, em 2015, e que, desde então, norteiam as ações da Confederação: Relações Sindicais, Atuação Legislativa, Atuação Gerencial, Produtos e Serviços, Comunicação Institucional e Representações.

O novo modelo propicia às entidades identificar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria, utilizando uma estrutura metodológica consistente e amplamente reconhecida, que permite a realização da avaliação da maturidade de gestão e atuação sindical. O modelo também proporciona envolvimento de todas as áreas e setores nos processos de avaliação e melhoria da entidade.

Para apoiar o trabalho das entidades sindicais, foram desenvolvidos novos sistemas pela Gerência de Tecnologia da Informação da CNC. O Sistema de Avaliação Sindical (SAS)possibilita às entidades a avaliação de seus principais processos dentro de cada um dos seis eixos de atuação. Os multiplicadores das federações conseguem gerenciar o progresso da avaliação dos sindicatos e interagir facilmente com os avaliadores.

Já o Sistema de Gestão por Objetivos (SGO) permite às entidades o gerenciamento de seu desempenho por meio da definição de objetivos, indicadores, metas e planos de ação para cada eixo de atuaçãoSendo possível a geração de relatórios que facilitam aos gestores no processo de tomada de decisão.

Outra ação exclusiva deste ano foi a possibilidade de capacitações e consultorias para apoio no desenvolvimento das entidades sindicais.

A Coordenadora Administrativa da Fenavist, Luciana Lopes, foi a multiplicadora da Federação que participou de todas as etapas do ciclo. A partir dos novos conhecimentos, ela tem atuado junto aos sindicatos para melhorar a relação com as empresas. Além disso, dado apoio constante aos Sindesp´s que também fazem parte do Segs.

(Com informações da CNC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X