Fenavist discute segurança bancária no Mato Grosso do Sul

Campanha Nacional contra a Clandestinidade é lançada em Florianópolis
22 de março de 2017
Reforma trabalhista: relator fortalece acordo coletivo sobre legislação
13 de abril de 2017

No dia 4 de abril, o Consultor da Federação Nacional das Empresas de segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Vagner Jorge, participou da primeira reunião do grupo de trabalho composto por bancários, vigilantes e representantes das forças de segurança pública e privada para discutir propostas que possam compor um projeto de lei sobre a segurança bancária no estado do Mato Grosso do Sul. O presidente do Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transportes de Valores do estado (Sindesv-MS), Amilto José Pilar, também representou o segmento nas discussões.

 A comissão foi formada após audiência pública proposta pelo deputado estadual João Grandão (PT). No encontro, os representantes dos bancários e dos vigilantes apresentaram proposta e reivindicações que, segundo eles, irão dar mais segurança tanto para os trabalhadores como para os clientes dos bancos.

Vale ressaltar que muitos dos pedidos já estão regulamentados em lei.  Por isso, os participantes discutiram a competência do Mato Grosso para legislar alguns pontos específicos, já presentes na Lei 7.102/1983. 

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X