Fenavist realiza reuniões em Brasília

Fenavist é convidada a participar do III Simpósio Internacional de Segurança
13 de fevereiro de 2020
Missão empresarial organizada pela Fenavist visita Portugal e Espanha
25 de fevereiro de 2020

A terça-feira (11) foi marcada por reuniões importantes para o segmento de segurança privada. Durante todo o dia de ontem, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) discutiu temas importantes para o setor, bem como estabeleceu estratégias de atuação para o ano de 2020.

Os trabalhos foram abertos, pala manhã, com a primeira reunião do Conselho Gestor da Fenavist no ano. Na pauta de discussão, a tramitação do Estatuto da Segurança Privada, a proposta de Reforma Tributária do Governo, o Fenavist Negócios, o cenário atual da atividade sindical após a Reforma Trabalhista e orientações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No período da tarde, foi a vez da diretoria da entidade se reunir. Os temas abordados pela manhã voltaram ao centro das discussões, desta vez, de forma mais ampla. Além disso, os diretores presentes foram informados sobre as deliberações da Comissão Tributária e sobre as ações das consultorias jurídicas;

A feira ISC Brasil 2020, a Missão Empresarial Portugal-Espanha e o XXXVII GEASSEG em março na Bahia e o Enesp da Região Nordeste, que será realizado em setembro em Natal, foram outros assuntos em pauta. O acompanhamento da Comissão criada para acompanhar as negociações coletivas nos estados e o posicionamento das cotas de aprendiz, com as efetivas ações adotadas pela Fenavist para tentar evitar prejuízo ao segmento também foram abordados.

Fenavist Negócios

O Fenavist Negócios também recebeu bastante destaque na reunião de diretoria. Durante o encontro, foi apresentada aos participantes a empresa Space Needle. A companhia de Tecnologia passa a fazer parte dos parceiros do Instituto Nacional das Segurança Privada – INASEP. A partir de agora, as empresas de segurança privada que queiram fazer parte do Fenavist Negócios terão acesso a serviços de tecnologia de qualidade com condições especiais.

Além disso, os Sindicatos dos estados do Acre, Pará, Paraná e Rondônia receberam uma menção honrosa devido à grande participação junto ao INASEP. Os quatro estados têm alcançado resultados expressivos. Inclusive, já conseguem obter uma contrapartida financeira igual ou superior ao valor da mensalidade paga à Federação mensalmente. Desta forma, caminham a passos firmes para conquistar a independência financeira das entidades, que é um dos principais objetivos do Fenavist Negócios ao lado de oferecer melhores condições para as empresas do segmento.

“O Fenavist Negócios é a única maneira de nós conseguirmos arrecadação para a Federação e para o sindicato. O que nós estamos propondo é um ganho para o empresário, um ganho para o Sindesp e um ganho para a própria Fenavist. A Federação precisa estar forte para enfrentar os percalços”, defendeu Alfredo Ibiapina, presidente do Sindesp-PR, uma das entidades homenageadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X