Conheça o INASEP

Palavra do Presidente

O Instituto Nacional da Segurança Privada (INASEP) surgiu da necessidade do crescente desafio que as entidades sindicais de se reinventarem , especialmente após a Reforma Trabalhista, como para atender às demandas cada vez mais urgentes e crescentes de se desenvolver projetos ainda mais inovadores, com o foco na autossustentabilidade das entidades e das empresas do segmento.

Para atender os desafios das constantes mudanças sociais, políticas e econômicas pelas quais o nosso País e o mundo atravessam, com a revolução tecnológica ou mesmo a pandemia, o INASEP está sempre se inovando, com a adaptação de uma metodologia de parcerias que agreguem valor ao Instituto, à Fenavist, aos Sindicatos e para todas as empresas, empresários e trabalhadores.

Hoje é imprescindível entender que para se ter entidades sindicais robustas, precisamos ter empresas fortes e trabalhadores bem assistidos. E, é assim que o INASEP trabalha para o crescimento e robustez de todo o setor.

Buscando estratégias e parcerias que possam promover o fortalecimento e o desenvolvimento institucional e econômico das empresas.

Um trabalho constante para idealizar, realizar e concretizar projetos que possam criar e implementar mudanças, inovações e melhorias à segurança privada, para que se torne sustentável e economicamente viável a todos os seus atores.

Para o Instituto se desenvolver, ele conta com o compromisso de todos os atores envolvidos, com a confiança de que sempre é possível contornar os problemas atuais, trazer soluções empreendedoras e recuperar o crescimento com responsabilidade.

Novos projetos estão continuamente despontando, trazendo novas formas de se fazer negócios, com processos transparentes de avaliação e o controle necessário que resulta em segurança para todos os participantes.

O Instituto? Está em amplo crescimento para novas parcerias. Quer fazer parte? Entre em contato conosco!

Empresário, quer conhecer mais e trazer benefícios para sua empresa e colaboradores, com a possibilidade de ganho real? Entre em contato conosco!

Aguardamos você!

#JuntosSomosMaisFortes

Jeferson Furlan Nazário

Presidente do INASEP

HISTÓRICO INASEP

O INSTITUTO NACIONAL DE SEGURANÇA PRIVADA – INASEP, foi criado, formalmente, em junho de 2018, sendo eleita a sua Diretoria para cumprir o mandato de 2018 a 2022 e, tendo também aprovado o Estatuto Social da Entidade.

Contando com a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores – FENAVIST como sua mantenedora, o INASEP surge da necessidade do fortalecimento das entidades sindicais, com um novo modelo de atuação. Com a padronização dos seus procedimentos internos, trabalha de forma atenta a fim de unir, auxiliar e beneficiar, direta ou indiretamente, estratégias que promovem o engrandecimento e desenvolvimento institucional, econômico, social, cultural, educacional, sindical e político das empresas de segurança privada, de segurança eletrônica e de transporte de valores.

Hoje, o INASEP conta com uma diretoria composta por 11 diretores, presidida pelo Presidência da Fenavist, atendendo ao Estatuto Social da Entidade, e com uma equipe interna de trabalho de 03 pessoas.

Para o desenvolvimento do seu objetivo primordial, que é o fortalecimento das Entidades Sindicais, o Instituto, desde a sua criação, tem buscado, também, o estabelecimento de parcerias que geram benefícios, diretos e/ou indiretos, aos sindicatos e às empresas de segurança privada.

Entre as ações desenvolvidas ao longo deste período estão:

  • O estabelecimento de parcerias que visam gerar benefícios ao setor da segurança privada, incluindo as empresas e os sindicatos;
  • Criação do Ciclo de Palestras;
  • Atualização permanente dos dados;
  • Criação e desenvolvimento de novos canais de comunicação e marketing: Instagram, LinkedIn, Youtube, Twitter, Facebook e Telegram;
  • Vídeo institucional;
  • Atualização da página INASEP no site;
  • Participação em reuniões, feiras e simpósios.

“Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão, e da determinação de continuar tentando mesmo assim”

– Nick Gleason

MISSÃO DA FEDERAÇÃO

Contribuir com a autossuficiência econômico-financeira da FENAVIST e dos Sindicados aderentes e na capacitação dos funcionários das entidades e empresas, mediante a divulgação de parcerias com fornecedores de bens e serviços às empresas do setor de segurança privada.

 

 

VISÃO

Ser o maior potencializador de novos negócios e parcerias educacionais para o segmento da segurança privada nos próximos 5 anos..

 

 

VALORES

Competitividade

Ética profissional

Comprometimento

Integridade

Transparência

Respeito.

X