Mané Garrincha terá 1.150 seguranças e policiais em jogo desta quinta

FENAVIST apoia Congresso de Segurança na Indústria realizado pela Fiesp
20 de junho de 2016
A insegurança abre espaços para oportunistas
20 de junho de 2016

Partida é a primeira no estádio após a confusão entre torcedores de Flamengo e Palmeiras no dia 5/6. Organizadas serão separadas por grades

 

Após o fim da suspensão do Estádio Nacional Mané Garrincha para jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o local recebe nesta quinta-feira (16/6), às 20h, uma partida entre Corinthians eFluminense pelo Campeonato Brasileiro 2016. Cerca de 15 mil pessoas já compraram ingresso para o confronto e o esquema de trânsito nos arredores do estádio será modificado. Para evitar que as cenas de selvageria no jogo entre Flamengo e Palmeiras se repitam nas arquibancadas, a segurança foi reforçada e as torcidas organizadas isoladas.

Os portões estarão abertos, como de praxe, duas horas antes da partida. Não é permitido entrar no estádio com itens como instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício. As bandeiras são permitidas, mas sem mastro.

O público pode utilizar os seguintes acessos externos do estádio: D, I, M, S e U. A entrada da torcida organizada do Fluminense será pelo A; e da organizada do Corinthians pelo R. Os portões internos estarão divididos em setores: superior do Fluminense (15 e 16), do Corinthians (1, 3, 4, 6 e 7); camarote (18, ambas torcidas); hospitalidade do Fluminense (13) e Corinthians (1 e 6); e inferior Flu (14 e 17) e Corinthians (2, 5, 8 e 20). Organizadas dos clubes carioca e paulista utilizarão, respectivamente, os portão 21 (Cine Drive-in) e o portão sete.

Segurança
Para evitar confrontos entre torcidas, como aconteceu no jogo entre Palmeiras e Flamengo no último dia 5, foram feitas modificações no esquema de segurança do jogo. Os locais destinados às torcidas organizadas foram completamente isolados, sem, inclusive, opção de contato visual entre os grupos. A segurança privada foi reforçada e contará com 550 pessoas, além de 600 policiais militares que estarão de prontidão dentro e fora da arena.

Na quarta (15), foram feitas duas inspeções de segurança para validar os novos métodos adotados pelo Estádio Nacional e, nesta quinta, o local será vistoriado pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e pela Polícia Militar. Uma última vistproa será realizada nesta quinta (16), às 14h.

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) vai fazer o controle do tráfego a partir das 17h até a dispersão total dos torcedores, prevista para as 23h. A partir das 21h30, agentes de trânsito fecharão os acessos à via Contorno do Estádio para a adoção do sentido único, quando todos os veículos deverão seguir em direção ao Eixo Monumental até a saída total dos torcedores.

DETRAN-DF/DIVULGAÇÃODetran-DF/Divulgação

Esquema de funcionamento do trânsito durante jogo entre Fluminense e Corinthians

 

Durante todo o evento, agentes do Detran-DF vão atuar na sinalização, fiscalização e organização da área de estacionamento. O órgão alerta ainda que as vagas de estacionamento são limitadas e que veículos estacionados irregularmente sobre os gramados e calçadas serão notificados e removidos.

A Secretaria de Turismo do DF pede aos torcedores que deem preferência ao transporte público, à caminhada até o estádio ou ainda à carona solidária. Quem preferir utilizar carro poderá optar pelos seguintes bolsões de estacionamento:

– Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha;
– Parque da Cidade;
– Ginásio Nilson Nelson;
– Ministério Público do DF e Territórios;
– Colégio Militar;
– Espaço Funarte
– Setores Hoteleiros Sul e Norte;
– Setores Comerciais Sul e Norte;
– Setor de Rádio e TV Sul e Norte.

Na operação, o Detran-DF utilizará dez viaturas, dois guinchos, uma empilhadeira e 25 agentes de trânsito.

 

Fonte: Portal Metropoles – Redação

Link de acesso a matéria: http://www.metropoles.com/esportes/futebol/mane-garrincha-tera-1-150-segurancas-e-policiais-em-jogo-desta-quinta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X