Artigo derruba tese de que a Segurança Privada cresce com o aumento da violência

II Fórum Nacional do Setor de Serviços discute a nova Lei da Terceirização
14 de junho de 2017
Tudo pronto para o Enesp Norte
14 de junho de 2017

Artigo do Presidente da Federação Nacional das Emrpesas de Segurança e Transporte de Valroes (Fenavist) Jeferson Nazário, publicado nesta quarta-feira (14), no Blog do jornalista Fausto Macedo, um dos principais e mais acessados espaços do site jornal o Estado de São Paulo, apresenta dados que derrubam qualquer tese equivocada de que a Segurança Privada cresce com o aumento da violência.

Com o título “Segurança privada e violência: um mito que a economia desmancha” o texto apresenta uma série de informações que comprovam que o segmento, assim como as outras atividades do Brasil, se desenvolve quando a economia cresce.

Um dos dados irrefutáveis é o fato de a economia brasileira nos anos de 2015 e 2016 ter caído 7,4%. No mesmo período, a segurança privada perdeu cerca de 60 mil vagas de trabalho.

O presidente da Fenavist também comparou a situação do segmento no Brasil com a Europa. Com índices de violência bem inferiores aos brasileiros, os países que compõem a União Europeia apresentam números de empresas e trabalhadores muito superiores aos brasileiros, por exemplo. Ou seja, mais um prova que a Segurança Privada cresce impulsionada por uma economia forte e não por violência.

Leia a íntegra do texto no link abaixo:

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/seguranca-privada-e-violencia-um-mito-que-a-economia-desmancha/

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X