Enesp Centro-Oeste discute cenários Políticos

Presidente da Fenavist participa do Encontro dos Chefes de Delesp´s
24 de agosto de 2018
Presidente da ABSEG debate segurança Privada em casas noturnas
30 de agosto de 2018

Os últimos quatro anos na política brasileira foram de incertezas, instabilidade e muitas mudanças. Resultado: a economia do País entrou em recessão. Manter uma empresa funcionando se tornou um desafio ainda maior. Reverter os números de desemprego passou a ser uma missão muito difícil. Com a segurança privada, o cenário não é diferente. Foram fechados 75 mil postos de trabalho em três anos.

Com isso, saber o que vem pela frente a partir das eleições de outubro se tornou ainda mais importante. Foi pensando justamente em promover essa discussão que o Encontro Nacional das Empresas de Segurança (Enesp) da região Centro-Oeste fez do tema “Cenários Políticos e Econômicos nos dias atuais” um dos principais debates do evento. Promovido pelos Sindicatos que representam o segmento nos estados de Goiás (Sindesp-GO), Mato Grosso  (Sindesp-MT), Mato Grosso do Sul (Sindesp-MS) e Distrito Federal (Sindesp-DF), em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), o Enesp reuniu dezenas de empresários de todo País, além de presidentes de entidades de classe, entre os dias 16 e 17 de agosto, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia.

A apresentação comandada pelo jornalista Demétrio Magnoli, que é comentarista político da Globo News, Doutor em Geografia Humana e Sociólogo, abordou quais as possibilidades que podem surgir a partir do pleito de outubro, uma disputa até agora marcada pelas incertezas que cercam a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outro assunto que mereceu destaque no evento foram as mudanças na legislação do setor. No Aguardo de ser votado pelo plenário do Senado, o Estatuto da Segurança Privada trará uma série de modificações e modernizações para o segmento. Nesse sentido, o Advogado Criminalista, Professor MBA da FGV, Pós-Graduando em Compliance e Governança Corporativa e Pós-Graduado em Crimes Financeiros, Victor Solla Pereira Silva Jorge, foi o responsável pela palestra “Reforma dos Estatutos da Segurança Privada – Suas Modificações e Implicações nas Empresas de Segurança Privada” . A apresentação foi seguida de um caloroso debate, onde os participantes puderam esclarecer as mais diversas dúvidas.

Prestígio

A importância do Enesp Centro-Oeste ficou evidente não apenas devido a grande participação dos empresários. A cerimônia de abertura contou com a participação do Secretario de Estado da Segurança Pública (SSP) e ex-governador, Irapuan Costa Junior, o que consolida o objetivo de promover a troca de informações e experiências com, órgãos reguladores e fiscalizadores, contratantes, fornecedores, imprensa e sociedade em geral.

O Evento foi encerrado no dia 17 com a 23ª Reunião de Diretoria Executiva da Fenavist. Na pauta, temas como  “Inovações da Contribuição Previdenciária Patronal”; votação do estatuto da Segurança Privada; deliberações sobre as Comissões Internas e Missão Empresarial à África do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X