Estande Fenavist/SESVESP recebeu a visita Secretario Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Cel. José Roberto Oliveria

23 de Maio de 2018 às 16:42

Nessa terça-feira (22), primeiro dia da 21ª edição da EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança, o estande montado pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP) recebeu a visita do Secretario Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Cel. José Roberto Oliveria. Responsável pala Segurança da capital Paulista, o Coronel foi recepcionado pelos presidentes da Fenavist, Jeferson Nazário, e do SESVESP, João Eliezer Palhuca.

Durante a conversa, o secretário pode conhecer um pouco mais sobre o segmento de segurança privada. O Projeto City Câmera desenvolvido pela prefeitura de São Paulo, e que conta com o apoio do SESVESP e das empresas associadas à entidade, também esteve na pauta de discussão. A iniciativa tem como objetivo alcançar 10 mil câmeras instaladas em São Paulo nos próximos quatro anos, de forma ao inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população. 

O modelo operacional do sistema terá a integração das imagens que serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Metropolitana e compartilhadas com os demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil) por um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade. O principal diferencial do programa é a participação da população. Além das câmeras dos órgãos públicos, a rede de monitoramento contará com as câmeras de segurança residenciais e pontos comerciais, que já se encontram distribuídas por São Paulo. 

Estande Fenavist/SESVESP

Como nas últimas edições, Fenavist e SESVESP montaram um estande na EXPOSEC. O local, que já é uma tradição está instalado em uma área estratégica da feira, é o ponto de encontro da segurança privada no evento. Representantes das empresas, dos sindicatos e entidades parceiras, além de contratantes, aproveitam o espaço para descansar, trocar informações, fechar negócios e conhecer um pouco mais sobre as duas entidades. Além disso, os visitantes podem esclarecer dúvidas e fechar parcerias com o Projeto Fenavist Negócios.