Evento promovido pelo Sindesp-RO em parceira com a Fenavist é um sucesso

III Encontro dos Assessores de Comunicação dos Sindicatos de Segurança Privada e Limpeza e Conservação ocorre na próxima semana
19 de junho de 2018
20 de junho: Dia do Vigilante
20 de junho de 2018

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia ficou lotado na última terça-feira (19). Representantes de empresas de segurança privada e de limpeza e conservação, além de advogados, contadores, comerciários e acadêmicos prestigiaram as palestras promovidas pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Rondônia (Sindesp-RO).

Pela manhã, os trabalhos ficaram por conta da Consultora Jurídica da Fenavist, Lirian Cavalhero. Com o título “Reforma Trabalhista: Direito Material, Impacto nos Contratos de Trabalho”, a apresentação esclareceu as dúvidas e reforçou os principais pontos alterados pela nova legislação trabalhista, que entrou em vigor em novembro de 2017.

Após o intervalo para almoço, foi a vez do Advogado Especializado em Direito do Trabalho e Sindical Giordano Adjuto abordar “O eSocial e as Mudanças na Relação entre Empregador e Empregado”. Desde o início do ano, as empresas brasileiras, de forma gradativa, de acordo com o cronograma estabelecido, estão tendo que utilizar o sistema. Os empregadores são obrigados a comunicar ao Governo as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

O evento contou com o apoio da OAB-RO, da Planear Serviços Empresariais, do SEAC-RO, da Fecomércio-RO, do Sebrae, da CDL-RO, da SESCAP-RO e do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia.

Projeto Fenavist

As duas apresentações fazem parte do catálogo de palestra do Projeto Fenavist Negócios ofertado aos sindicatos. Durante o evento também foi apresentando um vídeo com mais informações sobre a Fenavist e o projeto.

Por atuar nacionalmente, a Federação consegue fechar parcerias que ofereçam vantagens às empresas de todo o País, como redução de custos operacionais, produtos de melhor qualidade e garantia de cumprimento do contrato.

Além disso, as parcerias firmadas pelo Projeto Fenavist Negócios fortalecem a cadeia produtiva e ajudam a tornar os sindicatos e a federação autossuficientes.

Para conhecer mais informações sobre o Projeto Fenavist Negócios, acesse www.fenavist.org.br ou envie um e-mail para fenegocio.assessoria@fenavist.org.br.

As dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 61 3327-5440.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X