Fenavist discute retirada de chaves das instalações com o Banco do Brasil

Em meio ao aumento da criminalidade no Brasil, segmento de segurança privada perde postos de trabalho pelo terceiro ano consecutivo
3 de novembro de 2017
Fenavist e Febrac criam grupo de trabalho para discutir proposta de reforma tributária
14 de novembro de 2017

Na última terça-feira (7), o vice-presidente para Assuntos de Segurança Bancária da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Alfredo Vieira Ibiapina, a Assessora Jurídica da entidade, Soraya Cardoso, e empresários que prestam serviços de segurança bancária participaram de reunião com representantes da Diretoria de Segurança Institucional do Banco do Brasil. No encontro, foi discutida a inviabilidade do cumprimento da exigência de que haja ”o envio de preposto, de preferência os supervisores das respectivas agências, para retirada de envelopes lacrados contendo as chaves das instalações possibilitando ao posto de pronto atendimento viabilizar vistorias internas por parte das autoridades policiais nos casos de indícios ou incidentes de segurança consumados”.

Os representantes do Banco do Brasil foram receptivos aos argumentos da Fenavist e se prontificaram a avaliar o problema em conjunto coma equipe técnica. Caso seja considerado possível, eles apresentarão propostas para solucionar a questão. Da mesma maneira, os representantes das empresas se comprometeram a elaborar sugestões, que serão apresentadas em uma nova reunião no dia 28 de novembro. As propostas das duas partes serão expostas e analisadas conjuntamente. Ficou decidido ainda que a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) será convidada a participar das discussões

É importante ressaltar que os representantes do Banco do Brasil informaram que o problema é temporário, na medida em que existe um projeto de implantação de chaves eletrônicas para o exercício de 2018.

O vice-presidente para Assuntos de Segurança Bancária da Fenavist pontuou a necessidade da realização de um novo workshop com o Banco do Brasil, para tratar sobre assuntos de interesse em comum entre os setores. Os representantes da instituição financeira foram favoráveis e sugeriram que o evento ocorra em março de 2018, em São Paulo.

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X