Fenavist discute segurança bancária no Mato Grosso do Sul

12 de Abril de 2017 às 10:32

No dia 4 de abril, o Consultor da Federação Nacional das Empresas de segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Vagner Jorge, participou da primeira reunião do grupo de trabalho composto por bancários, vigilantes e representantes das forças de segurança pública e privada para discutir propostas que possam compor um projeto de lei sobre a segurança bancária no estado do Mato Grosso do Sul. O presidente do Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transportes de Valores do estado (Sindesv-MS), Amilto José Pilar, também representou o segmento nas discussões.

 A comissão foi formada após audiência pública proposta pelo deputado estadual João Grandão (PT). No encontro, os representantes dos bancários e dos vigilantes apresentaram proposta e reivindicações que, segundo eles, irão dar mais segurança tanto para os trabalhadores como para os clientes dos bancos.

Vale ressaltar que muitos dos pedidos já estão regulamentados em lei.  Por isso, os participantes discutiram a competência do Mato Grosso para legislar alguns pontos específicos, já presentes na Lei 7.102/1983. 

Ascom/Fenavist