O dia 13 de junho foi de muito trabalho para a diretoria da Federação Nacional das Empresas de Seguranças e Transporte de Valores (Fenavist). No auditório da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, foram realizadas uma Reunião de Diretoria, Uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), além da Assembleia de Eleição da Diretoria do Instituto Nacional de Segurança Privada (INASEP).
Durante a Reunião de Diretoria, a Assessora Parlamentar da Fenavist, Cléria Santos, explicou quais as ações que estão sendo tomadas em relação ao Projeto de Lei que cria o piso nacional do vigilante. A Federação tem trabalhado junto ao Congresso Nacional para mostrar que a proposta é inviável. Outro assunto que recebeu bastante destaque foi a tramitação do Estatuto da Segurança Privada, que aguarda votação pelo Plenário do Senado.
Os diretores da entidade, Denilson Pinheiro e Ivan Hermano Filho, integrantes da comissão que desenvolveu um estudo de como a segurança privada pode auxiliar a segurança pública no combate aos crimes que assolam o País, fizeram uma apresentação dos principais pontos que serão debatidos com o governo.
Em seguida, foi realizada a AGO de aprovação das contas de 2017, que foram apresentadas pela responsável pelo Departamento Financeiro da Federação, Sandra Angelino. Na oportunidade, a Superintendente da Fenavist, Ana Paula Queiroga apresentou o relatório de atividades do ano passado.
Os trabalhos foram encerrados pela eleição da diretoria do INASEP. O instituto será mais um instrumento voltado ao desenvolvimento da segurança privada no Brasil.