O XXVIII Geasseg aconteceu em Manaus

25 de Setembro de 2015 às 15:34

No dia 24 até 26 de setembro, realizou-se o XXVIII GEASSEG - Seminário de Executivos dos Setores de Asseio, Conservação e Segurança Privada em Manaus (AM).  Esse evento foi promovido e organizado pelas entidades: SINDESP/AM, SEAC/AM, FENAVIST e FEBRAC. Neste ano, contou com o apoio da coordenação da Sra. Catarina Crizólogo, do SEAC/MG (eleita coordenadora do GEASSEG no último evento).

O Seminário reunirá diversos executivos, de diferentes Estados e tem como objetivo propor novos conhecimentos, novos serviços e intercâmbios de informações e ideias sobre como melhorar as linhas de ação do Grupo, visando à qualificação profissional das entidades patronais, a capacidade gestora de prestação de serviços das entidades, com isso, viabilizando um aumento do associativismo e de receita sindical.

Esse encontro acontece semestralmente e vem demostrado significativos avanços nas metas traçadas, prestando uma importante colaboração no crescimento das entidades sindicais e nas federações.

O Grupo de Executivos de Sindicatos das Empresas de Asseio, Conservação, Vigilância e Segurança Privada (GEASSEG) já foi responsável por diversos trabalhos, como por exemplo: ações contra cooperativas de mão-de-obra; modelo de reequilíbrio econômico-financeiro (ação judicial); novas técnicas de arrecadação sindical; manual de normas e procedimentos de rotinas sindicais; palestras de excelência no atendimento; cartilha ao tomador de serviços; estudo sobre a reforma sindical e do projeto de lei sobre terceirização de serviços; ações concretas e com êxito contra o modelo de licitação chamado pregão eletrônico; entre outros assuntos.