Presidente da Fenavist assume cadeira no CONADE

Artigo: Qual será o futuro das seguranças?
12 de dezembro de 2018
Fenavist completa SEGS 2018
19 de dezembro de 2018

O Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores e Diretor da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) assumirá uma vaga no Conselho Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) no Biênio 2019/2020. Nazário foi indicado pela CNC. Ele ocupará a cadeira a que a entidade tem direito no Conselho.

O Conade é um órgão superior de deliberação colegiada e faz parte da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O Conselho acompanha e avalia o desenvolvimento de uma política nacional voltada para a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. O Conade também acompanha ações voltadas a esse grupo social nas áreas de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e política urbana.

Segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa cerca de 24% da população brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X