Troféu Solidariedade 2017 será entregue durante o 12º Enpresc em Buenos Aires

23 de Novembro de 2017 às 10:12

Empresários dos setores de Asseio, Conservação, Segurança Privada e Serviços Terceirizados, associados ao SEAC-SC (Sindicato Empresas de Asseio Conservação e Serviços Terceirizados) e SINDESP-SC (Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina, viajam nesta semana para Buenos Aires, onde participarão do 12º Enpresc (Encontro das Empresas Prestadoras de Serviço de Santa Catarina). O encontro ocorrerá entre os dias 23 e 26 de novembro e celebrará o ano de conquistas significativas para as áreas de atuação das companhias representadas pelos sindicatos. Ao todo 13 empresas estarão presentes evento que reunirá mais de 100 participantes em solo argentino. Serão 4 dias de integração entre as organizações, diretoria e corpo técnico dos sindicatos, onde ocorrerão o jantar de fim de ano e outras atividades para celebrar a parceria estabelecida.

Entre os destaques da programação, está a entrega do Troféu Solidariedade 2017 - Destaque Social, que premia trabalhos sociais voltados à comunidade, realizados pelas empresas associadas. A companhia vencedora receberá o Troféu Solidariedade e uma premiação de R$ 20.000,00 para ser investida em novos projetos sociais. "O Troféu é uma forma de os sindicatos premiarem grandes iniciativas sociais. Nossas associadas tem trabalhos significativos em prol da sociedade catarinense e é um dever do SEAC/SINDESP-SC valorizá-las e dar suporte para que mais projetos sejam implementados no estado", destaca o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.

Neste ano, os sindicatos trabalharam de forma intensa no cenário nacional pela representatividade do setor. O apoio à reforma trabalhista, que irá diminuir o número de contratos "engessados" nas relações de trabalho, e a lei das terceirizações que concede maior segurança jurídica às empresas e irá acelerar a geração de empregos no país nos próximos anos, foram destaques positivos do exercício. "2017 foi um ano de conquistas importantes e o Enpresc será um momento de integração para celebrá-las com representantes de diversos segmentos. SEAC/Sindesp-SC prepararam uma ampla programação para a confraternização entre estes empresários que fazem a diferença em nosso estado ", completa o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.

Fonte: Ascom Sindesp-SC/Seac-SC