A partir desta quinta-feira, Manaus será a capital da Segurança Privada no Brasil

Tudo pronto para o Enesp Norte
14 de junho de 2017
Principal estudo sobre segurança privada será lançado em Manaus
20 de junho de 2017

Cidade receberá representantes das principais empresas do País

Começa na próxima quinta-feira (22), o Encontro das Empresas de Segurança Privada (Enesp) da Região Norte. Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e pelos Sindicatos que representam o segmento na Região Norte, o encontro vai reunir até o dia 23 de junho, no Tropical Hotel, Ponta Negra, Manaus-AM, os principais executivos das empresas de segurança brasileiras.

A segurança privada é responsável por 0,6% do PIB brasileiro. Além disso, as empresas de Transporte de Valores, uma das cinco atividades que compõem o segmento, são responsáveis por movimentar e proteger 95% do capital nacional.

A programação do Enesp inclui a discussão de temas como a gestão integrada entre a segurança pública e privada. O assunto será o tema da apresentação do Secretário Executivo Adjunto de Planejamento e Gestão Integrada do Amazonas, Dan Câmara. Ele é um dos responsáveis pelo projeto que permite a utilização pela Secretaria de Segurança Pública das imagens das câmeras de segurança instaladas pelas empresas do setor.

O cenário econômico e político do Brasil será o assunto abordado pelo jornalista e apresentador do Ric Notícias Pan Denian Couto. Por sua vez, o mestre em direito comercial internacional João Paulo Arges Balaban será o responsável por conduzir o debate sobre a contribuição previdenciária patronal.

Outro painel de destaque do Enesp Norte será sobre a reforma trabalhista. A Consultora Jurídica da Fenavist, Celita Sousa, e o Assessor Jurídico do Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores do Estado do Amazonas (Sindesp-AM), Charles Garcia, vão esclarecer dúvidas dos participantes sobre as mudanças na legislação trabalhista. As novas regras estão em discussão no Congresso Nacional nos próximos dias.

Dados inéditos

O Enesp Norte também terá dois lançamentos importantes para o segmento. O V Estudo do Setor da Segurança Privada (ESSEG) será apresentado pela primeira vez durante o Enesp da Região Norte. Assim como nos volumes anteriores, trará um raio-X completo do segmento nos últimos anos. Dados como movimentação financeira, quantidade de trabalhadores, média salarial são apenas algumas das informações que compõem o estudo produzido pela Fenavist.

Outro lançamento de destaque é o da cartilha Contra a Clandestinidade. A publicação tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os prejuízos de se contratar empresas ilegais.

Os interessados em participar do Enesp Norte devem acessar o site do Sindesp-AM (www.sindespam.com.br). As inscrições são gratuitas para empresários e profissionais ligados ao segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X