Presidente da Fenavist participa de debate com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro

Sindesp-GO e Seac-GO são homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás
5 de dezembro de 2019
INFORMAÇÃO SEGURA – PROGRAMA 4 (27.11.19)
20 de dezembro de 2019

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Jeferson Nazário, participou da 6ª e última edição em 2019 da série de debates E Agora, Brasil?, promovida pelos jornais O Globo e Valor Econômico, com o patrocínio da CNC. O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi o convidado da vez. O encontro foi realizado no dia 4 de dezembro, em Brasília, e Moro fez uma análise das ações do governo na área de segurança pública e na busca de um ambiente que garanta mais segurança jurídica para as empresas.

O ministro falou para um público formado por jornalistas, empresários e profissionais de diversas áreas. Sobre medidas que garantam um ambiente de maior segurança jurídica, Moro disse que um caminho a ser seguido é trabalhar para a diminuição dos conflitos e que eles sejam resolvidos de forma mais rápida e eficaz. “Hoje em dia as pessoas querem resolver seus problemas de casa, por meio da internet, de seus celulares, e nós temos que estar preparados para essas demandas da sociedade, de resolução desses problemas mais rapidamente”, disse o ministro.

Moro também comentou o impacto das políticas de segurança na economia do País. “O trabalho realizado na segurança pública, com a redução de crimes como o roubo de cargas e a instituições financeiras, também contribui para a retomada do crescimento econômico. Afinal, o que se gasta em segurança privada no País é um custo incorporado no comércio de serviços e produtos”, disse o ministro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X