Presidente da Fenavist participa de reunião de diretoria da CNC

Fenavist e Sindesp-RN parabenizam o novo ministro das Comunicações, Fábio Faria
13 de junho de 2020
Fenavist promove videoconferência com jurídicos dos sindicatos estaduais
17 de junho de 2020

No dia 16 de junho, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Nazário, que também é diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), participou da reunião da reunião de diretoria da entidade. Entre os principais temas abordados estão: envio de 250 teste do Covid-19 para cada federação, as ações da CNC para minimizar os impactos da pandemia em todo Brasil e a Medida Provisória 936, que foi aprovada pelo Senado poucas horas após a reunião.

Os participantes também conheceram em primeira mão a segunda fase da campanha Trabalho a favor do Brasil, que passa a ser veiculada a partir desta quarta-feira, dia 17 de junho, com uma primeira exibição no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo. Além das ações do Sistema Comércio por todo o Brasil, os diretores avaliaram a aprovação do texto-base da MPV 932 no Plenário da Câmara dos Deputados, que ocorria de forma simultânea em Brasília.

Apesar de confirmar os cortes de 50% nos recursos arrecadados pelo Sesc, Senac e demais instituições do Sistema S, o texto da MPV 932 aprovado restringiu os cortes aos meses de abril e maio, descartando o desconto que seria feito em junho, como era a proposta original do governo. O texto aprovado também manteve o repasse à Receita Federal de 3,5% do valor arrecadado como retribuição pelos serviços de recolhimento. O governo havia aumentado o percentual para 7%.

“Foi uma vitória parcial, mas que mostrou a força e a unidade das entidades de representação empresariais”, afirmou o presidente da CNC, José Roberto Tadros. “Quero agradecer aos presidentes das Federações, que mobilizaram e conseguiram mostrar às bancadas dos estados a importância do trabalho do Sesc e do Senac em todo o Brasil, e aos próprios parlamentares que, mais uma vez, reconheceram a contribuição das instituições para o desenvolvimento do País”, completou.

O filme da segunda fase da campanha Trabalho a favor do Brasil foi apresentado na reunião, mostrando os números e a atuação da CNC, das Federações, do Sesc e do Senac, na defesa dos empresários, na prevenção da covid-19 e nas ações em benefício da população brasileira. A primeira fase da campanha foi veiculada na Record, SBT e CNN. Neste segundo momento, o filme com as entregas do Sistema Comércio será apresentado nos intervalos do Jornal Nacional e do Bom Dia Brasil, na Rede Globo, e nos principais programas da GloboNews.

(Com informações da CNC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X