Sindesp-CE inaugura nova sede

Polícia Federal estabelece cronograma para a atualização das reciclagens que estão vencidas
14 de agosto de 2020
Reforma Tributária e a Covid-19 são os destaques da 35ª Edição da Revista Fenavist
15 de setembro de 2020

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Ceará (Sindesp-CE) inaugurou, no último dia 10 de setembro, sua nova sede, localizada na Rua Pereira Filgueiras, 2020, 3º andar, Meireles. O evento teve um número restrito de convidados e respeitou todas as regras e protocolos sanitários de segurança estabelecidos pelo governo estadual devido a pandemia da Covid-19. Mesmo assim, o evento contou com grandes lideranças empresariais do País.

Segundo presidente do Sindesp-CE, Urubatan Romero, “além da nova sede trazer um conforto para o associado, nós vamos ter condições de dar treinamentos mensais e cursos de aperfeiçoamento a todas as empresas, aqui. Além de salas disponíveis para nossas reuniões institucionais, também disponibilizamos salas para diretores de empresas se reunirem com seus clientes. Nós idealizamos isso pensando nos associados e nos empresários do segmento, de um modo geral. É, portanto, um marco na história da segurança privada no Ceará”.

Presente a inauguração, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Nazário, elogiou a atitude do sindicato cearense. “A inauguração da nova sede do Sindesp-CE é motivo de orgulho para todo o segmento de segurança privada do Brasil”.

O presidente da Federação Panamericana de Segurança Privada (Fepasep), Jacobson Neto, afirmou que foi feito “um trabalho diferenciado que só engrandece a segurança privada brasileira. O Sindesp-CE é um dos pilares do nosso segmento, também na esfera nacional”.

Durante a cerimônia, foram homenageados o vice-presidente do Sindesp-CE, Halano Soares Cunha, e o diretor-secretário da entidade, Carlos Gualter Gonçalves de Lucena.

O evento também foi uma oportunidade para a discussão sobre o futuro da segurança privada no Brasil.

O presidente do Sindesp-CE, Urubatan Romero, se mostrou confiante com a aprovação do Estatuto da Segurança Privada. “Neste ano ainda, até novembro, nós iremos aprovar o Estatuto da Segurança Privada, coisa que será fundamental na mudança do País. Esse Estatuto vai criminalizar quem faz e quem contrata segurança clandestina. Irá abrir novos mercados, nas áreas de vigilância florestal e de grandes eventos. Então, será uma mudança radical para o segmento”, afirmou.

O presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, destacou que além da pandemia que afetou muito o setor de segurança privada, existe ainda a questão da reforma tributária. “Creio eu que nós consigamos evitar, politicamente, esse aumento de carga tributária que pode nos fazer ir de 3,65% para 12%, por conta da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), o que é uma grande preocupação para o segmento”, explicou.

Projeto

A nova sede ocupa um andar inteiro no Edifício P&G Center, totalizando 8 salas, incluindo as da Presidência, da Diretoria-Executiva e do Setor Jurídico.

Além de um amplo auditório, outros espaços voltados para o associado incluem: sala de reunião, comportando 11 pessoas; sala de conveniência para pequenos eventos, comportando 35 pessoas; sala para reuniões de negócios voltada às 27 empresas associadas ao sindicato, que empregam cerca de 18 mil vigilantes; além de uma sala dedicada à história dos ex-presidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X