Sindesp-GO e Seac-GO são homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás

Assembleia Legislativa de Goiás presta homenagens ao Seac 40 anos e Sindesp 30 anos
4 de dezembro de 2019
Presidente da Fenavist participa de debate com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro
6 de dezembro de 2019

A Assembleia Legislativa realizou sessão especial para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Certificado do Mérito Legislativo em comemoração os 40 anos do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra de Goiás (Seac-GO) e os 30 anos Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Transporte de Valores e de Cursos de Formação do estado (Sindesp-GO). A solenidade teve lugar no plenário Getulino Artiaga, na manhã desta quinta-feira, 5, por iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado (PV).

Além do deputado no exercício da presidência, integraram a mesa de trabalhos os homenageados com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira: Edgar Segato Neto, sócio-proprietário da empresa Limp-Vap Higiene, Esterilização e Limpeza Ltda e vice-presidente do SEAC-GO; Ivan Hermano Filho, vice-presidente do Sindesp-Go; César Aparecido da Silva, soldado PM; Divino Ronaldo Monteiro Rios; Fernando Pereira Gomes, 3° Sargento PM; Milton Júnio da Silva Duarte, soldado PM.

Também integram a mesa de trabalhos, o presidente da Federação das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, Jeferson Furlan Nazário; o presidente da Federação das Empresas de Asseio e Conservação, Renato Fortuna e o presidente da Federação Mundial de Segurança, Jeferson Simões.

Ao abrir a sessão, Eduardo Prado parabenizou os homenageados. Ele disse que os condecorados ensinam o valor do trabalho e da livre iniciativa. “Guerreiros que dia e noite giram a roda do desenvolvimento, seja garantindo a limpeza, a conservação, o asseio, seja realizando serviços de segurança privada, transporte de valores e mesmo cursos de formação. Tenho certeza de que homenageamos o trabalho feito com esmero”, disse, se referindo ao Seac-GO.

O parlamentar firmou ainda o compromisso com os segmentos representados na homenagem. “Serei representante das causas do sindicato nesta Casa e nos demais poderes. Farei isso com o maior prazer. E nas lutas que travarem quero estar do lado da classe para dialogar, debater e buscar soluções”, sustentou, dizendo ainda que quer “abrir as portas do gabinete e exercer a representatividade do segmento”.

Prado se posicionou como um defensor do segmento. “Estejam certos que vou lutar junto à Secretaria de Segurança Pública de Goiás para ações de proteção e de parcerias, já que são vocês os primeiros guardiões dos bens e valores”, afirmou o parlamentar ao tratar sobre Sindesp-GO.

Coroação de esforços

Vice-presidente do Sindesp-GO, Ivan Hermano Filho subiu à tribuna para agradecer condecoração recebida. “Fazer 30 anos de sindicalismo não é fácil. Para coroar o esforço de todos que estamos aqui hoje. Não falo como empresário, mas falo por toda uma classe. Acredito que falo não só pelo estado de Goiás, mas por todo o Brasil, pois formamos um sindicato fortalecido nacionalmente.”

Ivan agradeceu aos presentes e também aos seus antecessores no Sindesp. “O cargo nos impõe muita responsabilidade. Mas o ocupo com muito orgulho. Construir uma história dá muito trabalho. É necessário dedicação e empenho todos os dias de nossas vidas. Deixo aqui todo meu respeito e consideração aos que me antecederam no cargo de vice-presidente do Sindesp.”

“Foram tantas as discussões e propostas para tornar a segurança privada em Goiás um serviço de excelência. Ouvimos muitos segmentos para manter o espírito democrático que o sindicato tem. Tivemos muitos avanços nesses 30 anos. Hoje a segurança privada se tornou aliada da segurança pública para cuidar do cidadão”, disse Ivan Hermano.

Ele contou que o Estatuto da Segurança Privada se encontra parado no Congresso Federal, mas que vão levar essa luta até o fim. “O Sindesp fez e ainda fará muito mais com a união de todos. Parabéns a todos que contribuíram pela união de nosso segmento.”

Trajetória no sindicalismo

Em nome dos homenageados, o presidente Seac-GO, Edgar Segato Neto, lembrou a trajetória à frente da entidade. “Estou no meu quarto mandato desta representatividade sindical, e digo convicto que a força e representatividade do sindicato nos levou à nossa maior conquista, que foi a aprovação da terceirização de serviços em 2017. Neste ano completamos 40 anos de uma história que construímos juntos. Somos um sindicato atuante, autossuficiente e dinâmico. Ao lado do Sindesp [Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Transporte de Valores e de Cursos de Formação do Estado] unimos as atividades para lutar pela terceirização dos serviços. Trabalhamos juntos para que nossas empresas cumpram suas obrigações sociais.”.

Ele também falou da união e dos valores seguidos pela entidade que comanda, afirmando que, juntos, trabalhadores e empresários conquistaram muito mais pela sociedade goiana. “Seguimos pelos valores de probidade, respeito, lealdade, parceria e primamos pela transparência e modernização. É um orgulho representar o Seac Goiás, um sindicato modelo que vem projetando nosso estado no cenário nacional.”

Homenageados

Receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira: Edgar Segato Neto, sócio-proprietário da empresa Limp-Vap Higiene, Esterilização e Limpeza Ltda; Ivan Hermano Filho, vice-presidente no exercício do Sindesp-Go; Caio César de Souza Dias, soldado PM; César Aparecido da Silva, soldado PM; Fernando Pereira Gomes, 3° Sargento PM; Milton Júnio da Silva Duarte, soldado PM; e Divino Ronaldo Monteiro Rios, soldado PM.

Já o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo foi outorgado a: Ilton Silva, gerente da empresa Artseg Vigilância e Segurança Ltda; Alex Wallace Silva Costa, sócio-proprietário da empresa Egoservice Vigilância e Segurança Privada Ltda; Alexandre Augusto Branco de Araújo, sócio-proprietário da Empresa Ipanema Segurança Ltda; Aliomar de Oliveira Castro, conselheiro notável do Seac/Go; Antônio Flávio de Souza Filho, conselheiro notável do Seac/Go; Antônio Maureni de Andrade, gerente regional da empresa Apecê Serviços Gerais Ltda; Antônio Pádua Martins; Arthur Eloy Chagas de Oliveira, diretor regional da Algar Segurança e Vigilância Ltda, Carlos Augusto Dias, gerente regional da Brink’s Segurança e Transporte e Valores Ltda; Cilmar José De Oliveira, sócio-proprietário da empresa Centro-Oeste Administração e Serviços; Cláudio Grabalos, sócio-proprietário da empresa Grabalos Comando Segurança Ltda; Cláudio Nunes Silva, sócio-proprietário da empresa Alpha Terceirização Eireli; Cilenes Mário Mariani Pereira, sócio-proprietário da empresa Garra Forte Administração e Serviços Ltda; Damaris Angélica Ribeiro, sócia-proprietária da Empresa DM Clean Serviços Eireli; Dionei Eurich, gerente regional da Empresa Proforte S/A – Transporte de Valores; Edson Ricardo de Araújo, sócio-proprietário da empresa Federal Segurança e Transporte de Valores Ltda; Edson Wanderley Tucci de Carvalho, conselheiro notável do Seac/Go; Eraldo Felipe de Melo, sócio-proprietário da empresa Conservar Serviços Ltda; Eunice Regina Costa Machado, sócia-proprietária da empresa Escudo Vigilância e Segurança Ltda; Everton da Silva, gerente regional da empresa Prosegur Sistemas de Segurança Ltda; e Flávio José de Moraes, sócio-proprietário da empresa Prestar Administração e Serviços Ltda.

Também receberão o certificado: Flávio Rodrigues da Costa, sócio-proprietário da Empresa Conservar Serviços de Vigilância Patrimonial Ltda; Francisco Aldir Carneiro Frota Júnior, sócio-proprietário da empresa Life Defense Segurança Ltda; Francisco Antônio Durães de Castro, conselheiro notável do Sidnesp/Go; Francisco José Oliveira de Souza Timo, sócio-proprietário da empresa Perphil Serviços Especiais Eireli; Frederico Costa Machado, diretor comercial da empresa Escudo Administração e Serviços Ltda; Gicely Pereira da Silveira; gerente de Operações da empresa Segurpro Vigilância Patrimonial S/A; Gildonzinho Rodrigues da Silva; Gineir Silva Santos, sócio-proprietário da empresa Buriti Segurança Especializada S/A; Glauco Sebastian Tavares de Oliveira, sócio-proprietário da empresa RG Segurança e Vigilância Ltda; Hasbleidy Carolina Bernal Jaramillo, sócio-proprietário da empresa Total Administração e Serviços Ltda; Ivan Hermano, sócio-proprietário da empresa Tecnoseg Tecnologia em Serviços Ltda; Jean Cledisson da Trindade Barbosa, assessor comercial da empresa DM Clean Serviços Eireli; João Ricardo do Valle Sampaio, sócio-proprietário da empresa Goiáslimp Serviços Gerais Ltda; Joaquina Rodrigues Bueno, gerente de Compras da empresa Fiel Limpeza e Terceirização de Serviços Ltda; José Carlos Martins Pedroso, sócio-proprietário da empresa Zepim Segurança e Vigilância Eireli; José Elcino Rodrigues Bueno, vice-presidente para Assuntos Financeiros do Seac/Go.

Ainda terão o certificado: José Francisco Martins, sócio-proprietário da Empresa Office Segurança Eireli; José Geraldo Ataídes, funcionário do departamento Administrativo da empresa de Conservação e Limpeza Dalu Ltda; José Wallace Hozires Costa, sócio-proprietário da empresa Disktem Comércio e Serviços de Limpeza Ltda; Karine de Oliveira, sócia-proprietária da empresa Rover Segurança e Vigilância Eireli; Lélio Vieira Carneiro, conselheiro notável do Seac/Go; Leonardo Ottoni Vieira, presidente do Sindesp-Go; Leonardo Souza Moreira, sócio-proprietário da empresa Meta Limpeza e Conservação Ltda; Lourival Ferreira Gomes Júnior, presidente do Centro de Formação de Profissionais em Segurança Tiradentes S/A; Luciano Hércules Freire, sócio-proprietário da empresa de Conservação e Limpeza Dalu Ltda; Luciano Hércules Freire Júnior, sócio-proprietário da empresa de Conservação e Limpeza Dalu Ltda; Lúcio Ottoni Vieira Filho, gerente da empresa Total Vigilância e Segurança Ltda; Luzimar Tavares Torres, analista de Licitações da Empresa Goiáslimp Serviços Gerais Ltda; Marcelo Oscar Ferlini, sócio-proprietário da empresa Globalseg Vigilância e Segurança Ltda; Maria Aparecida Ferreira, sócio-proprietário da empresa Atual Administradora e Serviços Eireli; Marta Isabeth Souza Silva, sócia-proprietário da Embrasg – Empresa Brasileira de Serviços Gerais; Mauro Sérgio Campos, gerente regional da empresa Prosegur Brasil S/A – Transportadora de Valores e Segurança; Milton Félix de Freitas, gerente da empresa Fiel Vigilância Ltda; Murilo Carvalho de Medeiros Duarte, sócio-proprietário da empresa Tektron Administração e Serviços Ltda; Murilo Leite Duarte, sócio-proprietário da empresa Tektron Segurança Privada Ltda; Neuza Vaz Gonçalves de Melo, advogada do Seac/Go; Odailton José de Sousa, sócio-proprietário da empresa A Nacional Vigilância e Segurança Ltda; Paulo Gonçalves da Silva, residente oo Iafas; Paulo Roberto Reis, sócio-proprietário da empresa Polar Limpeza e Conservação Eireli; Pedro Cruz de Souza, conselheiro notável do Sindesp-Go; Pedro Mariano, sócio-proprietário da Empresa Vip – Vigilância Intensiva Patrimonial Ltda; Reinaldo Garcia dos Santos, presidente fundador do Sindesp-Go; Rodrigo de Oliveira, sócio-proprietário da empresa Centro-Oeste Vigilância e Segurança Eireli; Rogério Antônio Gouvêa Corrêa; Rômulo Eugênio Ribeiro, sócio-proprietário da empresa Suprema Construções e Terceirização Eireli; Rousilene Corrêa de Carvalho Melo, superintendente do Iafas; Sebastião Divino de Souza, conselheiro notável do Seac-Go; Selma Raimunda Simião Marra, supervisora da empresa Gi Empresa de Segurança Ltda; Sérgio Monteiro de Oliveira, sócio-proprietário da empresa New Line Vigilância e Segurança Ltda; Sílvio Carvalho de Araújo, sócio-proprietário da empresa Ipanema Empresa de Serviços Gerais e Transporte Ltda; Sílvio Santo Couto, diretor regional da empresa Centurião Segurança Patrimonial Ltda; Vinícius Wanderley Tucci de Carvalho, sócio-proprietário da empresa 5 Estrelas Special Service – Limpeza e Serviços Auxiliares Ltda; Wanderley José de Sousa, sócio-proprietário da empresa A Nacional Serviços Gerais Ltda; Washington Umberto Cinel, sócio-proprietário da empresa Gocil Serviços de Vigilância e Segurança Ltda; Welder Motta Peçanha, sócio-proprietário da empresa Gocil Serviços Gerais Ltda; Wendel José Marques Durães, gerente da empresa Goiásforte Vigilância e Segurança Ltda; e Wesley Simões Borges, sócio-proprietário da empresa Prestar Segurança Patrimonial Ltda.

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X