Sindesp-RS fecha parceria para utilização de aplicativo que ajuda no combate à criminalidade

Sindesp-GO conquista nova certificação ISO
7 de setembro de 2017
Fenavist participará de seminário sobre arbitragem empresarial
7 de setembro de 2017

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio Grande do Sul (Sindesp-RS) firmou parceria com a Secretaria de Segurança Pública de Porto Alegre para a utilização do aplicativo #EuFaçoPoa. O termo de adesão foi assinado no dia 22 de agosto, e tem o intuito de ajudar no combate à criminalidade.

O aplicativo, que está disponível para sistemas Android e IOS , conta com uma nova funcionalidade denominada de Detetive Cidadão. Com rapidez e total privacidade, o usuário pode enviar informações sobre veículos suspeitos que estejam circulando na cidade ou, mesmo, casos de furto e roubo de veículos.

A nova funcionalidade permite fotografar a placa do veículo. As informações são compartilhadas com o sistema de monitoramento de tráfego utilizado pela Secretaria de Segurança Pública. Se o automóvel tiver alguma ocorrência de roubo ou furto, a informação é automaticamente encaminhada para providências através dos órgãos competentes. O procedimento de envio das fotos é totalmente sigiloso e o aplicativo não registra o número de quem enviou a foto.

A utilização do aplicativo pelo Sindesp-RS é fundamental para diminuir os índices de criminalidade em todo o Estado. Por meio das empresas associadas, a entidade está presente nos 497 municípios do estado. São milhares de vigilantes efetivos cadastrados aptos a utilizarem o Detetive Cidadão. O Sindicato convida todo o segmento a conhecer melhor o serviço e a utilizá-lo em todo seu sistema operacional.

Ascom/Fenavist (Com informações Sindesp-RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X