Tudo pronto para o Enesp Norte

Artigo derruba tese de que a Segurança Privada cresce com o aumento da violência
14 de junho de 2017
A partir desta quinta-feira, Manaus será a capital da Segurança Privada no Brasil
20 de junho de 2017

Já está tudo pronto para o Encontro das Empresas de Segurança Privada (Enesp) da Região Norte. Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) em parceria com os sindicatos que representam o segmento na região, o evento fará de Manaus-AM a capital da Segurança Privada por dois dias.

Realizado nos dias 22 e 23 de junho, no Tropical Hotel, em Ponta Negra, o Enesp reunirá os principais executivos das empresas de segurança brasileiras para discutir temas relevantes e que contribuem para o desenvolvimento da segurança privada no Brasil.

A gestão integrada entre a segurança pública e privada será o tema da apresentação do Secretário Executivo Adjunto de Planejamento e Gestão Integrada do Amazonas, Dan Câmara. Ele é um dos responsáveis pelo projeto que permite a utilização pela Secretaria de Segurança Pública das imagens das câmeras de segurança instaladas pelas empresas do setor.

O cenário econômico e político do Brasil será o assunto abordado pelo apresentador do Ric Notícias Pan, um dos principais jornais da Rádio Jovem Pan no estado do Paraná, jornalista Denian Couto. Por sua vez, o mestre em direito comercial internacional João Paulo Arges Balaban será o responsável por conduzir as discussões sobre a contribuição previdenciária patronal.

Outro painel de destaque do Enesp Norte será sobre a reforma trabalhista. A Consultora Jurídica da Fenavist, Celita Sousa, e o Assessor Jurídico do Sindesp-AM, Charles Garcia, vão esclarecer dúvidas dos participantes sobre as mudanças na legislação trabalhista. As novas regras devem ser aprovadas no Congresso Nacional nos próximos dias.

ESSEG e Cartilha Contra a Clandestinidade

O Enesp Norte também terá dois lançamentos importantes para o segmento. O V Estudo do Setor da Segurança Privada (ESSEG) será apresentado pela primeira vez durante o Enesp da Região Norte. Assim como nos volumes anteriores, trará um raio-X completo do segmento nos últimos anos.

Dados como movimentação financeira, quantidade de trabalhadores, média salarial são apenas algumas das informações que compõem o estudo produzido pela Fenavist.

Outro lançamento de destaque é o da cartilha Contra a Clandestinidade. A publicação tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os prejuízos de se contratar empresas ilegais.

Os interessados em participar do Enesp Norte devem acessar o site do Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores do Estado do Amazonas (Sindesp-AM) www.sindespam.com.br. As inscrições são gratuitas para empresários e profissionais ligados ao segmento.

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X