Vice-Presidente da Fenavist participa de congresso na África do Sul

Empresas e personalidades que promovem o desenvolvimento da segurança privada são homenageadas pela Fenavist
4 de julho de 2019
Fenavist participa de solenidade em comemoração aos 197 anos do Ministério da Justiça
4 de julho de 2019

O vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e presidente da Federação Mundial de Segurança (FMS), Jerfferson Simões, juntamente com o então diretor executivo da Policial Federal, Licínio Nunes, representaram a segurança privada no congresso Private Security Indaba, evento promovido pela Entidade Regulatória da Indústria de Segurança Privada (PSIRA), nos dias 03 e 04 de Julho, na África do Sul.

De acordo com o relatório de pesquisa divulgado pela Africa Check, a África do Sul melhorou significativamente sua relação com a segurança privada dentro do continente, ocupando o quarto lugar entre os melhores em questão de segurança no mundo, com sua inovação e tecnologia, ficando atrás somente da Guatemala, índia e Honduras. O objetivo do congresso foi mostrar essa evolução quanto à segurança no país, além de discutir temas de importância.

Jerfferson Simões foi um dos palestrantes do congresso. Na palestra, o vice-presidente da Fenavist e Presidente da FMS apresentou a relevância do segmento para a segurança, números do setor, além da importância do estatuto da segurança privada para o futuro. “A nova lei vai estabelecer um regime jurídico totalmente novo, visando mais segurança jurídica às empresas constituídas e, portanto, vai cobrir e criminalizar com mais rigor a clandestinidade”, afirmou o vice-presidente.

O evento foi muito informativo e proporcionou aos participantes uma oportunidade de aprender mais sobre os desafios enfrentados no setor e conhecer mais as atividades realizadas por outras organizações. Os membros também aproveitaram a oportunidade para interagir com outras organizações, trocar experiências e trazer muitas novidades tecnológicas para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X