Fenavist e SESVESP pedem aprovação do Estatuto da Segurança Privada ao senador Ciro Nogueira

Ministério da Economia lança consulta sobre normas regulamentares
25 de março de 2021
Fenavist promove reunião com os jurídicos dos sindicatos
1 de abril de 2021

No dia 25 de março, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Nazário, e o diretor do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP) e presidente Associação Brasileira de Profissionais de Segurança (ABSEG), Marco Antônio Lopes, se reuniram com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) para pedir apoio para a aprovação imediata do Estatuto da Segurança Privada.

O Estatuto tramita no Congresso Nacional há pouco mais de uma década, cumprindo todo o rito legal. Após ser aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados no final de 2016, o texto foi enviado ao Senado, onde aguarda a última votação. A aprovação do texto é fundamental para o futuro da atividade de segurança privada.

Nazário e Lopes também argumentaram que a votação do Estatuto seria uma bonita forma de homenagear o senador Major Olimpio, vítima da covid-19, que sempre se dedicou a aprovação do texto.

Além das instituições que presidem, os dois representaram outras entidades do segmento, como o SEMEESP e a própria ABSEG. O encontro teve o apoio do vereador de São Paulo Arnaldo Faria de Sá.

Sobre o Estatuto

Em tramitação há mais de uma década no Congresso Nacional e parado há mais de dois anos no Senado, o projeto de Lei vai atualizar e modernizar a Lei nº 7.102/83, que há 37 anos regulamenta o setor da segurança privada no Brasil. A nova lei trará inovações importantes para esse setor que é complementar ao da segurança pública e estabelecerá um regime jurídico mais seguro para as empresas formais, já que o texto criminaliza e pune com maior rigor a prestação de serviço de segurança privada clandestina.

Deixe um comentário

X