

É com enorme tristeza que a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) comunica a morte da sua colaboradora mais antiga, a senhora Maria Francisca Lisboa da Silva.
Fran, como era conhecida por todos, faleceu nesta quarta-feira (03/08/2022) vítima de um câncer, doença com a qual lutava bravamente há mais de uma década.
A Fenavist se solidariza com familiares e amigos, que eles possam se sentir abraçados e confortados diante de tamanha tristeza.
Diretores, colaboradores e todos que em algum momento se relacionaram com a Fran estão consternados com a dor da perda.
Nascida no Maranhão em 10 de setembro de 1963, Maria Francisca se confunde com a história da Fenavist. Fran estava na Federação desde a fundação da entidade em 1989, como lembra o ex-presidente da Federação, Lélio Vieira Carneiro.
“A Fran realmente é como se fosse uma filha da Fenavist. O Eunício Oliveira (primeiro presidente da entidade) contratou ela assim que fundou a Federação. No início, ela era a copeira, cuidava da limpeza, cuidava de tudo lá. Só tinha ela de funcionária e a superintendente à época”.
Nesses 33 anos, Maria Francisca se entregou de corpo e alma a entidade, sendo reconhecida por todos não só pelo excelente trabalho desenvolvido nas mais variadas áreas de atuação dentro da Fenavist, mas também pelo enorme coração, generosidade e respeito ao próximo.
Sentimento retratado pelo presidente da Fenavist entre os anos de 2010 a 2014, Odair Conceição.
“Um dia muito triste para a Fenavist e para a Segurança Privada nacional a perda da nossa queridíssima Fran, por tudo que ela representou para nossa instituição. Que Deus a receba no reino dos céus e conforte sua família e amigos nesse difícil momento de dor”.
O atual presidente da Federação, Jeferson Nazário, também se manifestou.
“Perde a Federação, perde a segurança privada, perdem todos! Que Deus e o apoio de todos nós possa confortar a todas as pessoas que amavam e admiravam a Fran”.
Maria Francisca Lisboa deixa marido e filha. As informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgadas.
Brasília, 04 de agosto de 2022
Fenavist