

Desde o início de fevereiro, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp-PR) está sob o comando do empresário Alfredo Vieira Ibiapina Neto, que fica a frente da entidade até 2022. Entre as principais metas de Ibiapina estão a casa própria para vigilantes, combate à clandestinidade e uma área de Business Intelligence (BI).
"Agradeço a todos pela confiança depositada em meu nome. Com certeza terei a colaboração dos associados nesta difícil missão de substituir Presidentes como Jeferson Nazario e Luiz Alfonso Fregulia, afirmou o novo presidente durante discurso.
Metas
Os vigilantes contratados pelas empresas de Curitiba e região que são associadas ao Sindesp-PR terão a oportunidade de comprar sua casa própria com prestações mensais de até R$ 300,00. Essa é uma das novidades que Alfredo Vieira Ibiapina Neto quer implementar. O financiamento direto da casa própria para os vigilantes, com unidades padrão de 70 metros quadrados, será viabilizado por meio de uma parceria da entidade com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região e uma construtora da cidade. Os termos do acordo já estão em fase final de negociação e o convênio deverá ser assinado nas próximas semanas.
Além disso, Ibiapina tem como meta implementar uma área de Business Intelligence (BI) no Sindesp-PR, com o objetivo de converter dados brutos de segurança em insights de negócios para as empresas do setor. “Vamos iniciar esse projeto com uma área de estatísticas, que possa compilar e organizar os dados do setor, como número de ocorrências por tipo, segmento e região geográfica, entre outros recortes. Quando nosso banco de dados estiver bem alimentado, iniciaremos os estudos de BI”, adianta o novo presidente do Sindesp-PR.
Por fim, Ibiapina vai retomar com toda força a campanha de combate à clandestinidade no Paraná. A primeira ação nesse sentido será a celebração de um acordo com a Fenavist, Ministério do Trabalho, Ministério da Previdência e Polícia Federal para identificar todas as empresas clandestinas que oferecem qualquer tipo de segurança patrimonial no Paraná e que não possuem autorização da PF para operar. “Seremos rigorosos na identificação dessas empresas. Todas serão denunciadas para a PF e o Ministério Público e terão seus nomes expostos para a opinião pública saber que estão exercendo ilegalmente as atividades de segurança. Retomar essa campanha de esclarecimento é algo necessário e urgente para o nosso setor”, enfatiza.
|
Conheça a Nova Diretoria do Sindesp-PR PRESIDENTE – Alfredo Ibiapina VICE-PRESIDENTE – Ernani Luiz de Miranda DIRETOR FINANCEIRO – Fernando Henrique Ribas SECRETÁRIO – Cledemar Antonio Mazzochin Suplente 1 – Algacir Sermann Filho Suplente 2 – Sandro Luiz Rodrigues Araujo 1 Conselho Fiscal – Jeferson Furlan Nazario 2 Conselho Fiscal – Gilson Cesar da Silva 3 Conselho Fiscal – Nelson Rinaldo G. Christiano 1 Suplente Conselho Fiscal – Fernando Hernandes Junior 2 Suplente Conselho Fiscal – Marcos Antonio Zanardo DEMAIS DIRETORIAS Diretor de Assuntos Inter-Sindicais – Ciro Almeida de Souza Diretoria de Segurança Eletrônica – Adroaldo Francisco Companhoni Diretoria de Assuntos Jurídicos – Sandro Luiz Rodrigues de Araujo Diretoria Social – Breno Neves de Miranda Diretoria de Assuntos de Escolta Armada – Fernando Hernandes Junior Diretoria de Marketing – Tacio Cesar Neves de Miranda Diretoria de Mercado –Erasmo Prioste Diretoria de Ensino e Cursos de Formação – Algacir Sermann Filho Diretoria Sustentabilidade – Cleverson Dutra Zontini Diretoria de Segurança Pessoal – Luis Carlos Batista Ribas Diretoria para Grandes Eventos – Mario Giannini Baptista de Oliveira Diretoria de Transporte de Valores – Nelson Rinaldi G. Christiano Delegado Regional de Londrina – Acir Edson Hafez José Delegado Regional Guarapuava – Cledemar Antonio Mazzochin Suplentes – Erick Rodrigo de Luca e Cleverson Zontini Delegado Representante junto a Fenavist – Alfredo Ibiapina Suplente de Delegado Rep. Junto a Fenavist – Ciro Almeida de Souza Administrativo Sindesp-PR: Tatiane Dionizo, Assessoria Jurídica Interna; Bruna Wollinger, Assistente Administrativo; Adriana Wollinger, Executiva.
|