Vice-presidente para Assuntos Financeiros da Fenavist participa de posse e debates na ABDT

Fenavist é recertificada com norma ISO 9001:2015
24 de fevereiro de 2021
Fenavist discute programas de regularização de dívidas com parlamentares e entidades do setor de serviços
12 de março de 2021

No dia 5 de março, o vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) para Assuntos Financeiros, Urubatan Romero, participou da posse do acadêmico, advogado e presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Dr. Eduardo Pragmácio Filho, na 85ª cadeira da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT). Em respeito as normas de segurança sanitária, o evento conduzido pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Agra Belmonte, ocorreu de forma virtual.

Além da posse que ocorreu durante o 24º Colóquio da ABDT, Urubatan Romero também participou de uma série de discussões e debates sobre os novos rumos das relações trabalhistas no país, principalmente pelas mudanças legislativas implementadas em meio a pandemia de Covid-19. Entre os assuntos discutidos, “A crise da saúde pública e a crise econômica”; “A uberização das relações trabalhistas” e; “Novas perspectivas do Direito Internacional da Seguridade Social”. Os debates contaram com a participação dos palestrantes internacionais: Paula Vaz Freire, de Portugal, e Gabriela Mendizábal Bermúdez, do México.

Sobre a ABDT

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho, anteriormente denominada Academia Nacional de Direito do Trabalho, foi fundada em 10 de outubro de 1978, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho. Os patronos da Academia são o Ministro Luiz Gallotti e o Professor Cesarino Júnior.

A ABDT tem como principal objetivo contribuir para o aperfeiçoamento e a difusão, em eventos, publicações e perante instituições, de estudos sobre a legislação trabalhista.
A Academia possui 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros. A Cadeira nº 01 é ocupada em definitivo pelo Acadêmico Arnaldo Lopes Süssekind.

Simbolicamente, atribui-se aos Acadêmicos a condição de “imortais”, tendo em vista a sagrada missão que lhes cabe de garantir a perenidade das instituições jurídico-trabalhistas.
A ABDT conta com membros correspondentes estrangeiros na Europa e América Latina.

A Academia atua, ainda, na organização de cursos, simpósios, conferências e congressos nas diversas regiões do Brasil, contando para isso com o apoio de seus associados, visando despertar a pesquisa e promover o acesso aos novos conhecimentos sobre o Direito do Trabalho.

Deixe um comentário

X