De acordo com uma pesquisa da Kaspersky Lab, quatro em cada cinco empresas brasileiras (82%) preferem fazer negócios com bancos que contam com uma ótima reputação em relação à segurança.
Os bancos que adotam a segurança como prioridade e se empenham ao máximo para garantir meios de se proteger contra fraudes financeiras online estão em vantagem, tanto para a manutenção dos clientes quanto para a conquista de novos.
A pesquisa constatou ainda que 98% das empresas no Brasil utilizam o Internet Banking em suas atividades diárias. A capacidade de usar serviços bancários sem precisar ir à agência oferece muitas vantagens. No entanto, esta conveniência também tem o lado negativo, pois incorpora o risco de fraudes financeiras online e dá aos cibercriminosos uma forma de comprometer a infraestrutura corporativa de TI.
Considerando a proteção de informações dos clientes, a segurança desempenha um papel fundamental na escolha do banco. Oito em cada dez (82%) corporações pesquisadas no Brasil disseram escolher seu banco por causa de sua reputação de segurança e 84% estão dispostas a pagar a mais para trabalhar com um banco que tenha uma política de segurança forte e um bom histórico nesta área. Metade das organizações também declarou que precisa melhorar suas práticas para proteger as transações financeiras realizadas no Internet Banking.
Para garantir o fornecimento do melhor serviço possível a clientes corporativos e deixá-los tranquilos em relação à segurança de seus dados e transações, é essencial ter um método de segurança abrangente.
A Kaspersky aponta algumas soluções da empresa que podem ajudar nesse processo de segurança bancária. O Kaspersky Fraud Prevention ajuda os bancos a proteger todos os componentes de sua infraestrutura de TI, inclusive os aplicativos bancários para dispositivos móveis. Já com o Kaspersky Fraud Prevention para Endpoints, os clientes e seus dispositivos ficam totalmente protegidos contra fraudes financeiras e podem usar o Internet Banking de forma fácil e conveniente, sem expor a empresa ou o banco a riscos.
Fonte: Monica Campi – BiT Magazine
Link de acesso: http://www.bitmag.com.br/2016/04/82-das-empresas-brasileiras-escolhem-o-banco-com-base-na-reputacao-de-seguranca/
Redação FENAVIST Flávia Di Ferdinando Lorena Braga
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |