82% das empresas brasileiras escolhem o banco com base na reputação de segurança

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De acordo com uma pesquisa da Kaspersky Lab, quatro em cada cinco empresas brasileiras (82%) preferem fazer negócios com bancos que contam com uma ótima reputação em relação à segurança.

Os bancos que adotam a segurança como prioridade e se empenham ao máximo para garantir meios de se proteger contra fraudes financeiras online estão em vantagem, tanto para a manutenção dos clientes quanto para a conquista de novos.

A pesquisa constatou ainda que 98% das empresas no Brasil utilizam o Internet Banking em suas atividades diárias. A capacidade de usar serviços bancários sem precisar ir à agência oferece muitas vantagens. No entanto, esta conveniência também tem o lado negativo, pois incorpora o risco de fraudes financeiras online e dá aos cibercriminosos uma forma de comprometer a infraestrutura corporativa de TI.

Considerando a proteção de informações dos clientes, a segurança desempenha um papel fundamental na escolha do banco. Oito em cada dez (82%) corporações pesquisadas no Brasil disseram escolher seu banco por causa de sua reputação de segurança e 84% estão dispostas a pagar a mais para trabalhar com um banco que tenha uma política de segurança forte e um bom histórico nesta área. Metade das organizações também declarou que precisa melhorar suas práticas para proteger as transações financeiras realizadas no Internet Banking.

Para garantir o fornecimento do melhor serviço possível a clientes corporativos e deixá-los tranquilos em relação à segurança de seus dados e transações, é essencial ter um método de segurança abrangente.

A Kaspersky aponta algumas soluções da empresa que podem ajudar nesse processo de segurança bancária. O Kaspersky Fraud Prevention ajuda os bancos a proteger todos os componentes de sua infraestrutura de TI, inclusive os aplicativos bancários para dispositivos móveis. Já com o Kaspersky Fraud Prevention para Endpoints, os clientes e seus dispositivos ficam totalmente protegidos contra fraudes financeiras e podem usar o Internet Banking de forma fácil e conveniente, sem expor a empresa ou o banco a riscos.

Fonte: Monica Campi – BiT Magazine

Link de acesso: http://www.bitmag.com.br/2016/04/82-das-empresas-brasileiras-escolhem-o-banco-com-base-na-reputacao-de-seguranca/

Redação FENAVIST
Flávia Di Ferdinando
Lorena Braga

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