A diretoria do Sindesp-MG se reuniu com o senador Carlos Viana, no dia 02 de outubro, em um almoço, no Automóvel Clube, na capital mineira para tratar sobre a necessidade dos parlamentares entenderem a urgência da aprovação do Estatuto da Segurança Privada.
Durante o encontro, os principais pontos do projeto que substituirá a obsoleta Lei 7102/83, promulgada há mais de 40 anos, foram apresentados ao senador Carlos Viana pelo presidente do Sindesp-MG, Edson Pinto Neto, e diretores presentes ao encontro.
Na oportunidade, o senador Carlos Viana se comprometeu em estudar a atual situação do Estatuto, levantar junto ao seu departamento jurídico os principais pontos a serem trabalhados, e voltar a falar com a diretoria do Sindicato o mais breve possível, visando possíveis avanços.
Durante a reunião, o senador foi informado sobre o número exorbitante de empresas que exercem a atividade sem a autorização da Polícia Federal.
Além disso, a diretoria do Sindesp-MG informou ao senador que recentemente o Coordenador Geral de Controle e Serviços e Produtos, Cristiano Campidelli, defendeu a aprovação do Estatuto da Segurança Privada. Campidelli ressaltou que a legislação atual não permite que a PF combata a clandestinidade de forma efetiva.
Por fim, a diretoria do Sindicato explicou ao parlamentar que a segurança clandestina causa prejuízos aos cofres público e que é necessário o apoio de parlamentares à aprovação do Estatuto da Segurança Privada.
Relacionado