Diretoria do Sindesp-MG se reúne com o senador Carlos Viana para discutir o Estatuto da Segurança Privada

Estatuto da Segurança Privada: Presidente da Fenavist se reúne com Líder do Governo no Congresso
5 de outubro de 2023
Urgente: Senado desarquiva Estatuto da Segruança Privada
21 de dezembro de 2023
A diretoria do Sindesp-MG se reuniu com o senador Carlos Viana, no dia 02 de outubro, em um almoço, no Automóvel Clube, na capital mineira para tratar sobre a necessidade dos parlamentares entenderem a urgência da aprovação do Estatuto da Segurança Privada.
 
Durante o encontro, os principais pontos do projeto que substituirá a obsoleta Lei 7102/83, promulgada há mais de 40 anos, foram apresentados ao senador Carlos Viana pelo presidente do Sindesp-MG, Edson Pinto Neto, e diretores presentes ao encontro.
 
Na oportunidade, o senador Carlos Viana se comprometeu em estudar a atual situação do Estatuto, levantar junto ao seu departamento jurídico os principais pontos a serem trabalhados, e voltar a falar com a diretoria do Sindicato o mais breve possível, visando possíveis avanços.
 
Durante a reunião, o senador foi informado sobre o número exorbitante de empresas que exercem a atividade sem a autorização da Polícia Federal.
 
Além disso, a diretoria do Sindesp-MG informou ao senador que recentemente o Coordenador Geral de Controle e Serviços e Produtos, Cristiano Campidelli, defendeu a aprovação do Estatuto da Segurança Privada. Campidelli ressaltou que a legislação atual não permite que a PF combata a clandestinidade de forma efetiva.
 
Por fim, a diretoria do Sindicato explicou ao parlamentar que a segurança clandestina causa prejuízos aos cofres público e que é necessário o apoio de parlamentares à aprovação do Estatuto da Segurança Privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X