
Evento será realizado na próxima semana em São Paulo. São esperados cerca de 400 participantes por dia.
Empresários de segurança privada de todo País estarão reunidos entre os dias 25 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, para discutir os rumos do segmento no Brasil. O Encontro das Empresas de Segurança Privada (Enesp) da Região Sudeste é promovido pelos sindicatos que representam a atividade na região (SESVESP, Sindesp-RJ, Sindesp-MG e Sindesp-ES) juntamente com a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). A estimativa da organização é receber cerca de 400 participantes por dia. Além dos empresários, representantes dos governos municipal, estadual e federal também irão participar do Enesp.
O Enesp ocorrerá simultaneamente à ISC Brasil – 14ª Feira Internacional de Segurança. Durante os três dias de evento, será gerado um ambiente fomentador de conhecimento e negócios.
A cerimônia de abertura ocorre às 12h do dia 25. Os debates serão iniciados às 13h30, com a palestra “Novas Perspectivas para a Segurança Pública e Privada no Brasil: O Desafio da Governança”, que será apresentada pelo diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima. Ainda no primeiro dia, o oficial aposentado da Polícia de Nova Iorque Antonio Alfonso aborda o tema “Nova Iorque e a Tolerância Zero: Como uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos tornou-se uma das mais seguras”.
O segundo dia do Enesp Sudeste 2019 será marcado por debates sobre questões políticas e econômicas. Um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, Augusto Nunes fala sobre “Os seis primeiros meses do Brasil redesenhado pelas urnas de outubro”. Em seguida, o renomado economista Ricardo Amorim propõe a discussão “Compreendendo os ciclos econômicos: a chave para o sucesso dos negócios e dos investimentos financeiros”.
O jornalista, sociólogo e cientista político Antonio Lavareda encerra o ciclo de palestras dos eventos no dia 27 com uma discussão sobre “A política no Governo Bolsonaro”.
Programação Extensa
O Enesp Sudeste 2019 não se destaca apenas pelo elevado nível dos palestrantes. O encontro também será palco do lançamento do VI Estudo do Setor da Segurança Privada (ESSEG). O levantamento, que apresenta um raio-x completo da atividade e é considerado a principal fonte de informações do segmento, será apresentado às 14h35 do dia 25.
Faturamento, número de trabalhadores e empresas, quantidade de veículos, perfil dos vigilantes são apenas alguns dos dados que compões o VI ESSEG.
Ainda no primeiro dia do Encontro será realizada mais uma edição dos Prêmios Mérito e Benemérito da Segurança Privada Nacional e Benemérito da Segurança Estadual. A homenagem é o principal reconhecimento destinado às empresas e personalidades do segmento no Brasil.
Como forma de reconhecimento a Fenavist outorgará o Prêmio Mérito, nas categorias Diamante, Platina, Ouro, Prata, Bronze e Cristal, para as empresas que tenham completado no ano da premiação a 30, 25, 20, 15, 10 e 5 anos de atividade ininterruptas, respectivamente.
Para as Pessoas físicas de âmbito Nacional e Estadual, a denominação é Prêmio Benemérito do Setor da Segurança Privada Nacional e Estadual. São homenageadas personalidades que tenham prestado à categoria econômica representada pela Fenavist, relevantes e destacados serviços no meio do segmento, ou que tenham trabalhado na consolidação de ideias democráticas e no crescimento e expansão do setor.
Entre os homenageados deste ano estão o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o jornalista José Luiz Datena.
ISC
A estimativa é que a 14ª edição da ISC Brasil movimente mais de R$ 800 milhões em negócios e receba 18 mil visitantes. A feira Brasil vai reunir mais de 150 marcas expositoras e contará com 150 horas de eventos de conteúdo de alta qualidade, se destacando como plataforma de geração de negócios e informação sobre o setor de segurança eletrônica, segurança privada, segurança pública e segurança digital, com soluções integradas para diferentes verticais.
A ISC Brasil tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado. Além disso, conta com o apoio institucional da Fenavist e do SESVESP.