

No dia 17 de março, o Vice-Presidente Nacional da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e presidente da Associação Brasileira das Empresa de Vigilância (Abrevis), José Jacobson Neto, em conjunto com outras entidades de classe, participou de reunião com o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), relator do PL nº 4.728, que reabre o prazo de adesão ao programa especial de regularização tributária.
Na ocasião, as entidades reafirmaram as graves dificuldades enfrentadas pelas empresas, como a falta de recursos para honrar compromissos já assumidos, além do aumento do desemprego, o que inviabiliza qualquer investimento futuro. Por isso, os participantes defenderam agilidade na abertura de parcelamentos tributários com aproveitamento de crédito de prejuízo fiscal e base de cálculo negativo da CSLL. Também foi enfatizada a necessidade de autorização para parcelamento de ações trabalhistas transitadas em julgado.
Diante do exposto, o senador Fernando Bezerra se mostrou simpático aos pleitos e afirmou que irá analisar as demandas. Segundo ele, as questões levantadas vão ao encontro com a manutenção do emprego e viabilidade financeira das empresas.