Fenavist participa de reunião do movimento “Simplifica Já”

Nota de Pesar: Senador Major Olimpio (PSL-SP)
18 de março de 2021
Fenavist intensifica trabalho junto ao Congresso para aprovação de Projetos que regulariza o pagamento de dívidas tributárias
23 de março de 2021

O Vice-Presidente Nacional da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e presidente da Associação Brasileira das Empresa de Vigilância (Abrevis), José Jacobson Neto, participou, no último dia 22 de março, da reunião do “Simplifica Já”. O movimento reúne cerca de 120 entidades de diversas atividades (incluindo a Fenavist, Sindesp´s e outras associações do setor), que atuam com o compromisso de melhoria imediata do sistema tributário nacional, particularmente dos tributos sobre o consumo, de forma a contribuir para a melhoria do ambiente de negócios do país, acarretando mais emprego e renda para a população, contribuindo para a retomada de um crescimento econômico vigoroso e sustentável do Brasil.

No encontro com entidades do setor de instalações de equipamentos de comunicações, setor de construção civil, tecnologia da informação, vigilância e contabilidade com professor Alberto Macedo, do movimento “Simplifica Já”; e o presidente da Central Brasileira de Serviços (Cebrasse), João Diniz; o Vice-Presidente da Fenavist demonstrou os anseios do segmento com a Reforma Tributária e eventual aumento de carga. Mesma preocupação evidenciada pelos outros participantes, já que, assim como a segurança privada, são setores de grande importância e empregabilidade já sobrecarregados de tributos.

Durante a conversa, o professor Alberto manifestou tranquilidade no sentido de que a proposta não tratá aumento de carga e disse que ainda serão apresentadas soluções sobre o conceito de insumos no PIS/Cofins e na desoneração da folha de pagamento, temas muito importantes para as categorias participantes da reunião.

Ainda segundo o professor, uma nova versão do projeto será apresentada nos próximos dias no Senado Federal, com eventuais sugestões e propostas do setor de serviços.

Deixe um comentário

X