

Na última quinta-feira (17), o vice-presidente da Fenavist, Flávio Sandrini Baptista, e os diretores da entidade José Jacobson Neto, Marco Antonio Lopes e Tatiana Diniz participaram do XI Seminário Internacional “Diálogos Antirracistas”. Os diretores da Federação foram debatedores do painel Segurança Privada: as ações inovadoras do comitê segurança sem preconceito.
O comitê segurança sem preconceito, foi criado para o desenvolvimento de tecnologias que auxiliem os gestores e agentes de segurança privada a atuarem em consonância com políticas de equidade racial e observância aos preceitos fundamentais dos Direitos Humanos. Assim os participantes fizeram uma análise das ações conjuntas das entidades de segurança privada parceiras da Universidade Zumbi dos Palmares.
O evento organizado pela instituição de ensino, que ocorre entre os dias 17 e 18 de novembro, discute temas ligados ao acesso à educação da população negra. Bem como apresenta um panorama das principais ações da Universidade no enfrentamento ao racismo sistêmico no Brasil.
Nesse sentido, a Zumbi convidou personalidades das mais diversas áreas da sociedade civil e de organizações publicas e privadas para pensar práticas antirracistas, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.