Fenavist promove reunião com os jurídicos dos sindicatos

Fenavist e SESVESP pedem aprovação do Estatuto da Segurança Privada ao senador Ciro Nogueira
29 de março de 2021
Fenavist discute racismo em audiência na Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados
13 de abril de 2021

SESMT comum, negociações coletivas e a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativo foram alguns dos temas abordados na reunião do jurídico da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) com os departamentos jurídicos dos sindicatos associados à entidade, que ocorreu de forma virtual, no dia 26 de março.

“O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) comum e a aprendizagem na vigilância” foi o tema da palestra proferida pelo Chefe do Núcleo de Relações do Trabalho da Secretaria Regional do Trabalho do Paraná, Luiz Fernando Fávaro Busnardo. O SESMT tem a função de desenvolver ações que promovam a saúde e protejam a integridade física dos trabalhadores, com o objetivo de evitar acidentes de trabalho por meio de alertas e instruções para os funcionários sobre o aparecimento de novas doenças ocupacionais e riscos inerentes à atividade.

Em seguida, foi a vez do Consultor Jurídico da Fenavist, Hélio Gomes, atualizar os cenários envolvendo as questões trabalhistas. Na sequência, a Assessora Jurídica da Federação, Soraya Santos, apresentou um panorama geral das negociações coletivas realizadas pelos estados até o momento.

“A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos” foi o assunto abordado pelo Consultor Jurídico da Fenavist, Juliano Costa Couto. E a Consultora Parlamentar da Federação, Cléria Santos, trouxe para o debate o tema “Inovações legislativas: principais projetos de leis que direta ou indiretamente afetam a segurança privada”.

Com uma dinâmica bem colaborativa, marca desde que foi criada, a reunião dos jurídicos permite que, a cada situação abordada, os advogados dos sindicatos contribuam com dados, informações, experiências próprias, sugestões e tirem dúvidas. O que se repetiu no encontro da última semana.

Deixe um comentário

X