

No dia 18 de março, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) realizou a 38ª Reunião da Diretoria Executiva. Assim como nas reuniões dos últimos meses, em respeito às normas de segurança sanitária, o encontro foi virtual.
Os debates foram iniciados com a discussão sobre os andamentos das ações parlamentares e do Estatuto da Segurança Privada e das Instituições Financeiras (SCD n. 6, de 2016, ao PLS n º 135 de 2010). Em seguida, o corpo jurídico da Fenavist apresentou as mais recentes inovações na área.
Outro tema em destaque foi a possibilidade de os cursos de formação ministrarem algumas disciplinas a distâncias. Os trabalhos nesse sentido são coordenados pelo presidente da Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV) e Diretor da Fenavist, Ricardo Tadeu Corrêa, que fez a apresentação “Programa EAD – impactos econômicos e operacionais”.
Os diretores da Federação também discutiram os Decretos presidenciais 10.627/2021, 10.628/2021 e 10.627/2021, que alteraram o Estatuto do Desarmamento. Ainda durante a reunião foram abordados aspectos sobre as negociações coletivas e o andamento das comissões temáticas de trabalho da entidade.