Presidente da Fenavist discute perspectivas econômicas em reunião do SESVESP

Fenavist realiza reunião da Diretoria Executiva
23 de março de 2021
Receita Federal anuncia prorrogação do prazo para pagamento dos tributos que compõem o Simples Nacional
25 de março de 2021

O Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores, Jeferson Nazário, participou nesta segunda-feira, dia 22 de março, da 2ª Reunião de Diretoria de 2021 do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP). Ao lado do consultor econômico Euripedes Abud, Jeferson Nazário abordou as “Perspectivas do Cenário Econômico em Virtude da Reforma Tributária para Segurança Privada”.

A principal conclusão até o momento é que nenhuma das propostas originais já apresentadas é benéfica para a segurança privada. Exceção feita a uma emenda proposta pelo senador Major Olimpio, infelizmente vítima fatal da covid-19 na última semana. A Emenda Substitutiva Global de número 144, também chamada pelo mercado de “Simplifica Já”, altera toda a estrutura das PEC´s e propõe uma desoneração da folha através da proposta da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT), que estabelece alíquotas de 11%, 13% e 15% que variam de acordo com a média salarial paga e o número de empregados da empresa. Por esse critério, o segmento ficaria com uma alíquota entre 13% e 15%. Além dessa desoneração da ABAT, os profissionais da ANAFISCO que também auxiliaram na emenda, sugerem a criação de uma contribuição denominada CVA de 4% e unifica o ISS com uma alíquota nacional de 3,5%.

Outro tema abordado pelo presidente da Fenavist durante a Reunião de diretoria do SESVESP foi o Estatuto da Segurança Privada.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Fenavist

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

X