

Empresários de todo país voltaram a se reunir para discutir o atual momento do segmento de segurança privada. No encontro realizado no Hotel Intercontinental, em São Paulo, no dia oito de novembro, os “fatores críticos de sucesso” foram o fio condutor do diálogo.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). Jerferson Furlan Nazário fez um balanço do trabalho desenvolvido desde que o grupo foi criado em junho.
Após as palavras do presidente da Fenavist, a reunião passou a ser conduzida pelo consultor Jerônimo Mendes. Entre os temas apresentados como “fatores críticos de sucesso” estão a aprovação do Estatuto da Segurança Privada; a regulamentação de parâmetros éticos mínimos de atuação no mercado; ampliação e fortalecimento da representatividade política do segmento e o combate a informalidade. Legislação trabalhista; relacionamento com as entidades de classe; grau de especialização dos profissionais em geral e reorganização do setor também foram destacados.
Para Jeferson Nazário, o Fórum tem se mostrado cada vez mais importante. “O Fórum tem sido bastante produtivo e novamente demonstrou a necessidade de debatermos e trazermos novas perspectivas e soluções sobre o setor.”
Histórico
O Fórum de Segurança Privada do Brasil é uma iniciativa da Fenavist. Ele foi criado como um espaço democrático focado no diálogo e no debate de ideias. Um dos principais objetivos é que os debates se tornem um nascedouro de soluções e iniciativas que ajudem a elevar o nível da segurança privada no Brasil.
Desde o primeiro encontro realizado no dia 22 de junho, o Fórum de Segurança Privada do Brasil tem se reunido periodicamente. A cada reunião o número de participantes tem apresentado crescimento.
Fonte: Ascom/Fenavist