
Na última quinta-feira, dia 27 de abril, grandes lideranças do segmento de segurança privada voltaram a se reunir sobre o comando da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist).
O grupo criado para identificar forças e fraquezas do segmento, além de definir estratégias que auxiliem no desenvolvimento da atividade analisou o impacto da reforma trabalhista aprovada na Câmara dos Deputados. De um modo geral, o texto é considerado bom pelos empresários.
Outro tema em destaque foi o Estatuto da Segurança Privada. A Assessora Parlamentar da Fenavist, Cléria Santos, apresentou um resumo da tramitação no Senado. Os integrantes do Fórum aproveitaram para tirar dúvidas sobre a possibilidade dos senadores alterarem o que foi aprovado na Câmara dos Deputados no final do ano passado.
O encontro foi o segundo de 2017.
Sobre o Fórum
Desde o primeiro encontro realizado no dia 22 de junho de 2016, o Fórum de Segurança Privada do Brasil tem se reunido periodicamente. Um dos principais objetivos é que os debates se tornem um nascedouro de soluções e iniciativas que ajudem a elevar o nível da segurança privada no Brasil.
Ascom/Fenavist