Presidente da Fenavist é nomeado para participar de Grupo de Trabalho sobre a segurança privada no CNJ

Dia do Vigilante
20 de junho de 2021
Nota à Imprensa
15 de julho de 2021

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Portaria nº 81/2021 de 12 de março último, criou um grupo de Trabalho (GT) para discutir as melhores práticas para assegurar a eficiência e a qualidade na prestação de serviços de segurança privada.

No dia de hoje foi publicada a Portaria nº 168, de 16 de junho de 2021, a qual nomeia o Sr. Jeferson Furlan Nazário – Presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (FENAVIST) para compor o referido grupo que é dirigido pelo Conselheiro e Coordenador do Grupo de Trabalho no Conselho Nacional de Justiça, Sr. Mario Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro.

A entrada da Fenavist na discussão deste grupo, juntamente com membros da Polícia Federal agregará muito mais para o GT que tem como uma das finalidades pontuadas pelo Sr. Guerreiro sugerir melhorias legislativas e inovações para a construção de uma segurança privada mais eficiente, humanizada e legal.

O GT da Segurança Privada foi uma proposta apresentada pelo Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, em 17 de setembro de 2020, pelo Ministro Luiz Fux, Presidente do CNJ, que tem como objetivo fundamental a proteção e garantia dos direitos humanos no âmbito da Justiça Brasileira.

Deixe um comentário

X