Senado aprova Urgência para votação do Estatuto da Segurança Prviada

PF realiza oitava fase da Operação Segurança Legal
24 de maio de 2024
Após seis anos em queda, segurança privada volta a criar vagas de empregos
18 de julho de 2024

O Plenário do Senado aprovou, no final da tarde desta terça-feira (25/06), o Requerimento nº 462, de 2024, de Líderes, que concede o regime de urgência para a tramitação do Substitutivo da Câmara dos Deputados nº 6, de 2016, que institui o Estatuto da Segurança Privada e da Segurança das Instituições Financeiras. Vale destacar que a matéria foi votada de forma simbólica e em poucos segundos

Com a aprovação do requerimento, o Estatuto da Segurança Privada passa a tramitar de maneira mais célere e com prioridade na casa.

Ao comentar a aprovação, o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, se mostrou otimista.

“Todos os esforços que a Fenavist tem empreendido para a aprovação da nova lei da segurança privada no Brasil em breve se tornará uma realidade”, afirmou.

O requerimento aprovado pelos senadores foi assinado pelo Líder do Bloco Parlamentar Aliança, Laércio Oliveira (PP/SE), Líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, Astronauta Marcos Pontes (PL/SP), Líder do Bloco Parlamentar Democracia, Efraim Filho (UNIÃO/PB), Líder do Bloco Parlamentar Independência, Styvenson Valentim (PODEMOS/RN), e  Líder do PSD, Otto Alencar (PSD/BA).

Confira como foi a votação.

Os comentários estão encerrados.

X