Fenavist participa de reunião de encerramento da CCASP

Fenavist participa de solenidade em comemoração aos 197 anos do Ministério da Justiça
4 de julho de 2019
Audiência Pública sobre o Estatuto da Segurança Privada
11 de julho de 2019

No dia 10 de agosto, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Jeferson Nazário participou de uma reunião com outras entidades da segurança privada para serem informados da extinção da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (CCASP), na Policia Federal, em Brasília-DF.

Segundo Decreto 9.759 assinado em maio pelo presidente, Jair Bolsonaro, foi extinto os colegiados da administração pública, federal direta, das autarquias e fundacionais, incluindo grupos como comitês e comissões.

Em comunicado formal da Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos (CGCSP) feito pelo delegado da Policia Federal, Licínio Nunes, foi oficialmente encerrada as atividades do conselho, porém não será encerrado o relacionamento com nenhuma instituição que fazem parte da Comissão.

Jefferson Nazário acredita que esse talvez seja o momento certo para o encerramento desta Comissão, e fortalecer a aprovação do Estatuto da Segurança Privada que virá como um suporte para esta Comissão poder voltar mais forte, estruturada e com mais poder legal. “Eu acho que com o Estatuto sendo aprovado haverá mais legitimidade para a Segurança Privada e para a Policia Federal trabalhar de forma mais ativa e aí sim reativar esta Comissão ou Conselho com mais voz e força, todos nos”, afirma Nazário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X